quinta-feira, 26 de abril de 2012

Número 19 - página 5

NOTÍCIAS

Decisão do STF sobre aborto de anencéfalos


A Federação Espírita Brasileira (FEB), juntamente com a Associação Médico Espírita do Brasil e a Associação dos Juristas Espíritas do Brasil, divulgou nota no dia 13 de abril informando a posição dessas entidades em relação à aprovação da interrupção da gravidez em caso de fetos anencéfalos.
Eis a íntegra da nota da FEB:

O Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão concluída no dia 12 de abril, aprovou a liberação do aborto para casos de fetos anencefálicos. Uma comissão integrada por dirigentes da Federação Espírita Brasileira, Associação Médico Espírita do Brasil e Associação dos Juristas Espíritas do Brasil visitou o gabinete de todos os ministros do STF nos dias 9 e 10 de abril, levando um Memorial contendo argumentações jurídicas, médicas e espíritas em defesa da vida, e acompanhou a citada Sessão Plenária. 
Independentemente da decisão do STF, informamos que prossegue o trabalho educativo, no sentido de se valorizar a vida em todas suas etapas, e de esclarecimento a respeito das leis que emanam do Criador e regem a nossa vida, procurando contribuir com o aperfeiçoamento moral e espiritual da população.
Brasília, 13 de abril de 2012.

A propósito dessa questão, que mobilizou boa parte do país através da imprensa e das redes sociais na Internet, a benfeitora espiritual Joanna de Ângelis manifestou a preocupação da Espiritualidade quanto à decisão do STF antes mesmo que esta fosse tomada. Segundo Joanna, a medida abre um precedente perigoso, posto que “se exercitares o aborto do anencéfalo hoje, amanhã pedirás também a eliminação legal do filhinho limitado, poupando-te o sofri-mento como se alega no caso da anencefalia”. E a Mentora aconselha: “Aprende a viver dignamente agora, para que o teu seja um amanhã de bênçãos e de felicidade”.

***

De volta ao Plano Espiritual

Desencarnou no dia 24 de fevereiro o médium baiano Newton Lima Simões Filho, vítima de um infarto fulminante. Fundador e coordenador mediúnico do Instituto Espírita Boa Nova, localizado no bairro de São Cristóvão, em Salvador, Newton Simões sempre teve a preocupação de levar esclarecimento sobre a Doutrina Espírita e auxiliar, incansavelmente, todos aqueles que buscavam ajuda espiritual na Casa. Sua passagem para o Mundo Espiritual aconteceu aos 53 anos de idade e seu corpo foi sepultado no cemitério Jardim da Saudade, após homenagem da família, amigos e assistidos. O Instituto Espírita Boa Nova retomou suas atividades no dia 3 de março, após o recesso.

***

POESIA

Doze
Francisco Muniz


Da praia, Ele chamou Pedro,
que fez companhia a André,
chamou João, chamou Tiago,
Bartolomeu, Tadeu e Tomé.

Convocado, o publicano Mateus
deu-Lhe uma festa em sua casa
Judas foi chamado ao Reino de Deus
com a alma ardente, o peito em brasa.

Veio Filipe e outro Tiago, o Maior,
somou-se ao grupo, feliz,
e mais um Simão, o Zelote.

E assim o colégio apostolar
de Jesus recebeu a diretriz
e à Humanidade deu o norte...

***

Aniversariantes do trimestre


Janeiro
3 - Jéssica
11 - Jonilda
29 - Anselmo

Fevereiro
2 - Hiolanda
19 - Tânia
28 - Antonio Osvaldo

Março
3 - Cristiane
7 - Jurandir


Pedi ao tempo seu benefício
De me fazer crescer sem dor
Ele disse-me que seu ofício
É só o de me apontar o amor...




Nenhum comentário:

Postar um comentário