segunda-feira, 22 de abril de 2013

Número 23 - página 2

MOVIMENTO

Francisco Bispo dos Anjos retorna à Pátria Espiritual

Homenageado por familiares e amigos, foi sepultado na tarde do domingo 14 de abril, no cemitério Jardim da Saudade, o corpo de Francisco Bispo dos Anjos, desencarnado aos 89 anos de idade. Tendo exercido a presidência e vice-presidência da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) e, por vários anos, a secretaria da Comissão Regional Nordeste, órgão do Conselho Federativo Nacional, da Federação Espírita Brasileira, Bispo ainda atuou no jornalismo, ao assinar uma coluna semanal no extinto Jornal da Bahia, além de ter sido auditor fiscal aposentado da Receita Federal.
Dentre as mensagens solidárias recebidas pela família, destaca-se a do médium Divaldo Franco: “Graças a Deus, o querido Chico libertou-se do fardo carnal, após uma existência de apóstolo. Pai, esposo, filho, irmão e amigo, ele foi um exemplo durante a jornada física”. Do casamento de 55 anos com Zaida Macedo Bispo, falecida em 2010, Chico, como era carinhosamente apelidado, deixa sua lição de vida aos seis filhos (Paulo, Elvia, Marcelo, Eliane, Marcos e Silvano), dez netos e três bisnetos.

***

Seminário da FEEB discute atualidade das Leis Morais

A Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) promove o Seminário “Atualidade das Leis Morais” no dia 28 de abril de 2013, às 9h, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
O seminário marca o encerramento da Caravana da Fraternidade 2013. Como o evento é gratuito, o acesso ao Centro de Convenções está condicionado ao credenciamento, para o controle entre o número de participantes e o número de assentos do teatro.
A credencial é adquirida com os coordenadores dos Conselhos Distritais por meio de inscrição, disponível na secretaria da FEEB, sede Iguatemi.
A promoção da FEEB conta com a participação dos expositores convidados Eliseu Florentino e Dora Incontri, ambos de São Paulo.

***

CURTAS

O médium e tribuno José Medrado inaugura no dia 17 de março a série de seminários que o C. E. Deus, Luz e Verdade realizará ao longo de 3013. O tema é “Família: aperte mais esse laço” e após a palestra o médium conduzirá uma sessão de pintura mediúnica que terá, depois, as telas leiloadas.

A escritora e educadora espírita paulista Dora Incontri cumprirá, no período de 11 a 17 de março, uma extensa agenda de compromissos em Salvador, realizando palestras em várias Casas Espíritas e culminando nos seminários “Como educar nossos pais?”, dirigido à juventude espírita, e “Como educar nossos jovens?”, no Núcleo Espírita Telles de Menezes.

A Diretoria Executiva da Casa de Oração Bezerra de Menezes (Cobem) concedeu status de Departamento ao antigo Setor de Atendimento Fraterno, até então vinculado ao Departamento de Ação Mediúnica (DAM). Sob a direção da trabalhadora Odete Moreira, o Departamento de Atendimento Fraterno (DAF) reuniu no final de março os coordenadores de atividades e grupos de atendimento com a finalidade de apresentar seu plano de ação para a gestão 2013-2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário