quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Número 17 - Página 2

Movimento


Curso da AME-Bahia na FEEB ensina a envelhecer



A sede da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) no Iguatemi abrida de maio a novembro deste ano as aulas do curso A Arte de Envelhecer, ministrado pela médica Eleonora Peixinho Guimarães e colaboradores.
O curso, promovido pela Associação de Medicina e Espiritismo da Bahia (AME-Bahia) tem caráter espiritualista e é aberto ao público em geral, especialmente às pessoas com idade superior a 50 anos interessadas no tema.
As aula acontecem sempre no segundo sábado de cada mês, das 14h30 às 17h.
As inscrições são feitas na secretaria da AME-Bahia com Alexandre (3451-4386) ou Regina (8797-0891), às segundas, quartas e quintas-feiras à tarde.
Informações poder ser solicitadas a um dos dois funcionários e também pelos e-mails amebahia@yahoo.com.br e sociedadeholon@gmail.com.
A FEEB e a Sociedade Holon são parceiras da AME-Bahia nessa realização.  

***

ULE promove aula inaugural do segundo semestre

No dia 16 de julho, às 10h, acontece a aula inaugural do segundo semestre letivo da Universidade Livre do Espírito (ULE), no Auditório Francisco Cândido Xavier. A ULE, idealizada por Adenáuer Novaes, é mantida pelo Centro Espírita Harmonia e pela Fundação Lar Harmonia. A instituição, que lançou recentemente seu veículo informativo - o Informa ULE -, vai aos poucos definindo sua nova formatação, investindo cada vez mais em qualidade. “A regra de ouro é promover a autoconsciência de que somos Espíritos”, informam os coordenadores.

***

Curtas


A pedagoga paulista Dora Incontri conduz no dia 10 de julho, um domingo, o seminário “A Pedagogia Espírita e a autonomia do educando”. As atividades serão ministradas das 14 às 18h30, na sede da FEEB. A compra de um livro promocional na livraria da FEEB dá direito a um ingresso ao seminário, cujas vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3359-3323.

A FEEB começa a inscrever a partir do dia 1 de julho para o XIV Congresso Espírita do Estado da Bahia, que nesta edição se realizará durante os dias 3 a 6 de novembro, no Centro de Convenções, com o tema “O primado do espírito”. Por falar na FEEB, ela está com novo site e em novo endereço, agora em www.feeeb.org.br.

O Centro Espírita Deus, Luz e Verdade promove, no período de 22 a 24 de julho, o VI Seminário de Estudos Espíritas (VI SEMESP), com o tema “Espiritismo e Ciência”. Está confirmada a participação de expositores como André Luiz Peixinho, que fará a conferência de abertura, Eleonora Peixinho Guimarães, Marcos Queiroz, Celeste Carneiro, Adilton Pugliese, Ricardo Carvalho e Cláudio Emanuel Abdala.

***

Expediente


Centro Espírita Lar João Batista
Rua Prediliano Pita, 58 - Fazenda Garcia - Salvador (BA) - Tel.: 3332-3733

Diretoria
Presidente – Angélica Souza Santos; Vice-Presidente – Erotildes de Jesus Silva; 1º. Secretário – Vera Myrtes de Oliveira Vargas; 2º. Secretário – Carolina Edith Santos Monteiro Lopes; 1ª. Tesoureira – Lindinalva Socorro de Souza; 2ª. Tesoureira – Jorsé Hermínio Araújo Pereira; Conselho Fiscal – Celina Pires Gomes, Auri Magalhães do Nascimento e Izabel Maria Teles Tavares; Departamento Assistencial e Promoção Social – Jane Selma Néri dos Reis; Departamento Comunicação Social – Jéssica Néri dos Reis Neves; Departamento Doutrinário – Ivan Cezar Pimentel do Nascimento; Departamento Infanto-Juvenil – Nadja Apóstolo; Departamento Mediúnico – Clélia Catay Medrado;
Departamento Patrimonial – Jurandir Sena.

Tribuna Espírita de Salvador
Jornalista responsável - Angélica S. Santos - MTb 1013; Editores - Angélica Santos e Francisco Muniz;
Revisão - Euclésia Costa e Lindinalva Souza; Tiragem - 1.000 exemplares; Periodicidade - trimestral;
Contatos - tesalvador@gmail.com ou angel.santos29@yahoo.com.br / telefax: 3332-3733.


Nenhum comentário:

Postar um comentário