quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Número 17 - Capa

Editorial


O egoísmo
Angélica Santos


Originário do orgulho, o egoísmo, no nosso entendimento, é o amor demasiado que temos a nós mesmos, desejando tudo para nosso bem estar sem ter a devida compreensão de nosso convívio com os outros.
Originário de nossas mazelas e interesses pessoais, fruto talvez do antagonismo social que ainda norteia nosso presente. São problemas talvez advindos de nosso passado enquanto espíritos e que precisamos combater no presente.
Esse sentimento nos impede de conviver bem em nosso ambiente ou onde quer que estejamos, provindo daí o conviver mal em qualquer relacionamento que façamos e que nasce natural e instintivamente em nós, chegando às raias do absurdo.
Nossa sociedade é hoje como foi sempre, extremamente orgulhosa e, por que não dizer?, insensata, fazendo com que nossa ignorância nos leve a toda sorte de práticas abusivas.
Para que possamos destruir, aniquilar em nós tal sentimento (o egoísmo) é necessário que busquemos outros sentimentos puros, como a fraternidade, a solidariedade, o senso de igualdade e caridade, opções contidas no Evangelho de Jesus, seguindo a orientação da Doutrina Espírita, que com certeza nos levará a transformar nossos atos em outros bem mais solidários, preconizados pelo Espiritismo.
Não esqueçamos, pois, queridos leitores, que os ensinos de Kardec servem de base para o conhecimento filosófico e científico que nos leva às mudanças de que necessitamos para melhor convivência com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário