quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Número 21 - página 5

NOTÍCIAS

FEEB prepara o Encontro Estadual de Espiritismo

“Um pouco mais de dezenove séculos depois (que o Cristo delineou os rumos do progresso espiritual na Terra, através dos ensino do Evangelho), o insigne mestre Allan Kardec, utilizando-se desses preciosos conteúdos morais definiu as características do homem de bem, nas páginas lúcidas e de beleza cristalina de O Evangelho Segundo o Espiritismo, demonstrando que esse modelo de ser é, em síntese, um verdadeiro cristão.
Na atualidade conturbada, na qual a ciência e a tecnologia alçam a inteligência às galáxias, deslumbrando-a com a sua grandeza, assim como às micropartículas, falando a respeito da grandiosidade da energia, incontáveis sentimentos humanos ainda permanecem nos atavismos enfermiços das sensações básicas, entre estertores e aflições que poderiam estar ultrapassados, caso se permitissem a vivência dos ensinamentos dignificadores de Jesus.
Por isso que, transcorridos vinte séculos, após aqueles tumultuados e a seguir incomparáveis dias em que Ele transitou pelos caminhos da humanidade, a Sua presença torna-se uma necessidade impostergável para as vidas que marcham na direção da felicidade sem saber realmente o de que a mesma se constitui.
Temos a certeza de que no próximo Encontro Estadual de Espiritismo, promovido pela Federação Espírita do Estado da Bahia, que se realizará em Salvador (BA), sob a inspiração do Evangelho de Jesus penetrado pela sublime claridade da revelação espírita, serão traçados os programas hábeis para a inadiável construção do homem de bem.”
Essas palavras são parte da mensagem ditada pelo Espírito Amélia Rodrigues à pena do médium Divaldo Franco, na manhã de 16 de outubro de 2012, na Mansão do Caminho, em atenção à iniciativa da FEEB, que nos dias 2, 3 e 4 de novembro reunirá o movimento espírita baiano em torno do tema “O Evangelho na construção do homem de Bem”.
O objetivo deste encontro é reunir no Centro de Convenções, em um final de semana no mês de novembro, exceto no ano do Congresso, os presidentes de todos os Centros Espíritas do Estado e os trabalhadores de todas as áreas específicas de cada Conselho Distrital e Regional, para, junto com a Diretoria Executiva e os coordenadores federativos, avaliarem os projetos implementados durante os Encontros Macrorregionais, traçando e corrigindo rumos para alcançarem as ações projetadas.
Além do tribuno baiano Divaldo Franco, diversos expositores convidados estarão presentes ao evento, a exemplo de Jason de Camargo (RS), Clodoaldo Leite (SP), Georgina Valente (RS), Sandra Borba (RN) e Janete Oliveira (MG), dentre outros.
Mas não só os integrantes do movimento espírita constituem o público alvo desse encontro, posto que também as pessoas interessadas em conhecer as propostas de realização do homem de bem são estimuladas a participar, a fim de que os ganhos sociais se amplifiquem ao máximo.

***

Seminário do Lar João Batista aborda transtornos psíquicos

O C. E. Lar João Batista realiza em novembro, nos dias 23 e 24, o Seminário sobre Ciência Espírita, discutindo este ano o tema “Psicologia e Espiritismo: transtornos psíquicos”. Em sua 12a. edição, o seminário será aberto, na noite do dia 23 (sexta-feira), pela psicóloga Solange Meinking, que abordará o tema central.
As demais atividades acontecerão no sábado, dia 24, quando os expositores Francisco Rosário, Salete Matos, Paulo Sacerdote, Jurandir Sena e Nadja Oliveira se ocuparão dos temas correlatos, pela manhã e à tarde. No final de cada turno está programado um painel com os expositores participantes.

***

POESIA

Amor e humildade
Raul de Leoni

Nós viveremos, universo em fora,
Trazendo dentro d’alma a vida acesa
No ritmo da luz da Natureza,
Que é a eterna vibração da eterna aurora.

A dor, somente a dor nos aprimora,
Nos caminhos da prova e da aspereza,
Elevando a nossa alma na grandeza
Da grande claridade redentora.

Somos os lutadores peregrinos,
Sonhando pela estrada dos destinos,
Um castelo de paz, ventura e glórias.

Sabemos do passado envolto em ruínas
Que a luz do amor e as rudes disciplinas,
São as chaves das últimas vitórias.

***

Aniversariantes do trimestre

Julho
10 - Nilben
27 - Alzira

Setembro
7 - Maria Helena
11 - Érico
12 - Francisco
13 - Izabel Costa
23 - Lindaura Pereira
29 - Valmira

Vão-se passando os anos
e nós, diante do espelho,
vemo-nos assim como o vinho,
que melhora quanto mais velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário