quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Número 9 - página 2

MOVIMENTO

Encontros Macrorregionais movimentam a Bahia

A Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) dá partida, nos dias 27 e 28 de junho, aos encontros macrorregionais de 2009. Sempre nos fins de semana, esses encontros servem para a reavaliação das atividades realizadas pelas casas espíritas das várias regiões do estado, adesas à FEEB, sob a responsabilidade dos respectivos conselhos federativos (CR).
De acordo com o calendário elaborado pela FEEB, a Região metropolitana (Leste) é a primeira a trabalhar, na sede da entidade, em Salvador. Esse encontro reune os trabalhadores de instituições ligadas ao CR 1 (Região Metropolitana) e aos Conselhos Distritais (Salvador).
Depois, será a vez da Região Sudeste, com encontro marcado para os dias 11 e 12 de julho na cidade de Livramento. Em seguida, nos dias 25 e 26 de julho, será a vez dos confrades da Região do Sertão reunirem-se em Caldas do Cipó.
O município de Paratinga será sede da Macrorregional da Região Oeste, marcada para 1 e 2 de agosto. E Nazaré vai reunir os integrantes do Recôncavo no dias 15 e 16 de agosto.
Em setembro,  nos dias 19 e 20, a Macrorregional chega à Região da Chapada Diamantina, com sede em Irecê. Em outubro haverá dois encontros, em Itabuna, para os confrades da Região Sul - dia 3 e 4; e em Jacobina, envolvendo os companheiros da Região Norte, nos dias 17 e 18.

***

FEEB constitui nova diretoria

Foi eleita em abril deste ano a nova diretoria da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB). Os novos integrantes são André Luís Peixinho - diretor presidente; Creuza Santos Lage - diretora de Integração Federativa; Ruth Brasil Mesquita - diretora de Orientação e Qualificação Doutrinária; Edinólia Pinto Peixinho - diretora da Sede Central; Suzana Bernardes Dias - diretora da Sede Histórica (Casa de Petitinga); Miriam Quariguazi - diretora de Arrecadação; e Luciano Crispim de Jesus - diretor financeiro. Antonio Alberto Pina é o novo presidente do Conselho Deliberativo.

***

CURTAS

Com palestra do expositor Antonio Valentim Fidalgo, o C. E. Luz e Caridade, localizado no Barbalho, comemora no dia 13 de junho seus 54 anos de atividades.

O expositor e escritor espírita Cláudio Emanuel Abdala lança no dia 17 de junho seu novo livro, Contos da Vida, cuja venda é dirigida às obras da instituição Campo da Paz, voltada para a assistência de crianças e idosos.

"Estudando o Livro dos Médiuns" é o tema do seminário que o Conselho Distrital Federativo 2 (área de Brotas) vai realizar no dia 5 de julho, no C. E. Deus, Luz e Verdade (Vila Laura). O evento tem apoio da FEEB e do Projeto Manoel Philomeno de Miranda.

Discernimento e Vida é o título do livro que a médium baiana Stela Diamantino aca de lançar em Salvador. Traz mensagens de espíritos diversos, dentre os quais Amélia Rodrigues, Emmanuel, André Luiz, Bezerra de Menezes e Meimei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário