quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Número 9 - página 7

HUMOR

Cornélio

Até doente Cornélio Pires ainda mostrava sua veia de humorista. Esta aconteceu no hospital em que ele estava internado, em São Paulo. Recebia visitas de parentes, em seu quarto, quando entrou uma enfermeira com sua medicação diária. Era composta de comprimidos e uma injeção. Tomou os comprimidos enquanto a enfermeira preparava a seringa. Virou-se ela e perguntou:
- Sr. Cornélio, onde quer que aplique esta injeção?
Cornélio olhou para os braços já todos picados, olhou para cima, para os lados e sem cerimônia disse:
- Pode aplicar ali na parde mesmo!

***

Cartum

Moral da história:
Um amigo, mesmo que não seja capaz de te levantar, sempre achará um jeito de não te deixar cair...

***

CURIOSIDADES

Os irmãos Davenport, Ira e William, deram uma duradoura contribuição ao Espiritismo inventando o Gabinete Mediúnico, que aparecia nos anúncios de seus espetáculos. Consistia de um elaborado objeto de madeira que tinha 2,10 metros de altura e 1,80m de comprimento, com três portas na frente. Dentro do gabinete, os irmãos sentavam-se em dois bancos, um diante do outro, e voluntários do público os marravam com cordas; num banco entre os dois ficavam instrumentos musicais, que pareciam fora do alcance deles. Depois de amarrados, fechavam-se a portas do gabinete e diminuíam-se as luzes. Quase de imediato, trombetas, violinos e pandeiros começavam a tocar e tilintar diante de assombrados espectadores; apareciam mãos por uma abertura losangular do gabinete; depois as portas se abriam, mostrando os irmãos ainda amarrados. Essas sessões chegavam a durar 45 minutos.

Conta-nos Yvonne do Amaral Pereira, em suas memórias, que já nasceu médium, pois na primeira infância possuía vidência, audiência e desdobramento com o fenômeno de morte aparente. Com menos de um mês de nascida, teve um acesso de tosse, deu-se a sufocação e o fenômeno da catalepsia. Sua mãe foi a única que a acreditava viva e, graça a seu apelo a Maria Santíssima, Yvonne voltou á vida. Contava esse fato entre sorrisos e dizia à filha: "Eu nada mais tenho com você... você pertence a maria, mãe de Jesus". Yvonne do Amaral Pereira nasceu em 24 de dezembro de 1906, na cidade de Rio das Flores (RJ) e desencarnou em 9 de março de 1984, no Rio de Janeiro.

Segundo velho manuscrito, o Sr. Welsh, sacerdote na cidade de Ayr (Escócia), dialogava com os espíritos por meio de raps. Isso ocorreu em 1661 e o fato está consignado no documento Saddusimus Triunphatus, que também cita o caso de diálogos mantidos com uma entidade por meio de batidas num tambor.

***

Trovas espíritas

Matrimônio, companheiro,
Exige muito cuidado;
Pai Adão dormiu solteiro,
Depois acordou casado.
(Cornélio Pires)

Nascer!... Um drama... Promessa,
Ilusão, verdade, engano...
Depois, só se entende a peça
Quanto, por fim, cai o pano.
(Raul Pederneiras)

A nossa vida no mundo,
Assemelha-se a uma festa
Em que o forte afaga o bolso
E o fraco bate na testa.
(Sylvio Fontoura)

Onde a vida te puser,
Conserva-te cavalheiro;
Homem que xinga a mulher
É o que se casa primeiro.
(Gil Amora)

Ela chamava Nicola:
- "Meu querido, meu amor!"
Nicola, desencarnado,
Tem nome de obsessor.
(Sylvio Fontoura)

O doente que se trata,
Com atenção e respeito,
A morte não leva às pressas,
Mas, trata com muito jeito.
(João Moreira da Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário