segunda-feira, 9 de julho de 2012

Número 20 - Página 5

NOTÍCIAS

TVCEI expande seu sinal


Criada em 2006 pelo Conselho Espírita Internacional (CEI), a TVCEI vem expandindo seu sinal que hoje se estende, além da internet, à transmissão via satélite e operadoras de TV a cabo. “Já estamos com nosso sinal presente em mais de 30 operadoras de TV por assinatura e queremos continuar com este processo de expansão” – explicam os diretores do CEI, ressaltando que para isso é fundamental a colaboração de um maior número possível de pessoas.
Uma das formas de colaborar é associando-se ao Clube Amigos da TVCEI.
O valor da contribuição é de R$300,00, que pode ser feita em pagamento à vista ou dividida em até quatro parcelas de R$75,00 nos cartões de crédito Mastercard, Visa e Diners Club International.
Os integrantes do Clube receberão todo mês um brinde, com dois DVD, totalizando ao final de 12 meses 24 DVD.
Os interessados devem acessar www.tvcei.com. Informações também pelo telefone (61) 3038-8411, correio eletrônico clube@tvcei.com ou diretamente com o CEI: SGAN 909 – Conjunto F – Asa Norte – CEP 70790-090 Brasília, DF.

***


Seminário sobre mediunidade discute esperanças e consolações



O C. E. Lar João Batista realiza nos dias 13 e 14 de julho o Seminário sobre Mediunidade, que em 2012 alcança a marca de sua 22.ª edição. Desta vez, o tema central é “Mediunidade: das esperanças e consolações”, perseguindo as orientações de Allan Kardec: “Mediunidade é uma faculdade dada para o bem e os bons Espíritos se afastam de quem quer que pretenda transformá-la em trampolim para alcançar seja o que for que não corresponda aos desígnios da Providência”.
A abertura do encontro acontece às 19h30 do sai 13 – uma sexta-feira –, com uma apresentação artística seguida da conferência sobre o tema. As atividades prosseguem no sábado (dia 14), quando às 9h Jurandir Sena fala sobre “Compromisso e redenção” e, após o intervalo, a dupla André Nery e Hilvan Santos tratará do tema “Conquistando a autoeducação”, após o que haverá uma rodada de perguntas e respostas.
À tarde, Salete Matos abordará a “Sintonia mediúnica – a cada um segundo suas obras”, seguida por Solange Meinking (foto), que analisará o “Mercantilismo mediúnico”, antes de outra rodada de perguntas e respostas. O seminário será encerrado pelo médium José Medrado, que explorará o tema “Os desafios de ontem e de hoje”.

***

POESIA


Livro espírita
Alfredo Nora

Livro espírita - alegria
Da verdade clara e boa,
Escola que aperfeiçoa,
Instrui, consola, auxilia...

Socorro - beneficia,
Refúgio - guarda e abençoa,
Ampara toda pessoa
Que à luz dele se confia.

Livro espírita - colmeia
De apelos à nova ideia,
Templo, lâmpada, charrua...

Onde serve de atalaia,
A morte recebe vaia
E a vida se perpetua.

(Soneto recebido pelo médium Francisco Cândido Xavier na noite de 26.2.1969, em reunião da Comunhão Espírita Cristã - Uberaba - MG.)

***

Aniversariantes do Trimestre


Abril
11 – Carol
19 – Euclésia
23 – Norma
25 – José Hermínio
27 – Vera Myrtes


Maio
01 – Gisella
12 – Joana
14 – Márcia
20 – Cícero José
25 – Maria da Glória


Junho
01 – Marcos
03 – Izabel Tavares
08 – Jane Selma
09 – Linda Socorro
11 – Aline Ramos
19 – Ana Cláudia
20 – Elisa
29 – Angélica Santos


Quanto mais o tempo passa
Mais aprendo a agradecer
Percebendo em tudo a graça
Do eterno alvorecer...





Nenhum comentário:

Postar um comentário