segunda-feira, 9 de julho de 2012

Número 20 - Página 7

HUMOR

Charge
***


Síndrome do arco íris

- Quando iniciei a “carreira” de expositor da Doutrina Espírita, sofri a “síndrome do arco íris”, que costuma acometer os neófitos nessa atividade. Nesses momentos, costumamos tremer que nem vara verde, a boca resseca e o estômago se contorce. E o microfone, então, se não der choque, parece que pesa uma tonelada!
- Como é essa “síndrome”, Sr. Francisco?
- É assim: no começo, dá aquele branco na mente; seu rosto fica vermelho; o sorriso se torna amarelo e você corre o risco de receber o “bilhete azul”...


***


CURIOSIDADES

Mantida pela “Confederación Espírita Colombiana” (Confecol), de Bogotá, a Rádio Colômbia Espírita transmite 24 horas de programação pela internet. “Pelo direito à vida”, “Espiritismo para todos” e “Noticiário espírita” são alguns dos programas na grade da emissora. Endereço: radiocolombiaespirita.com.

A nova edição de “The Spiritist Magazine” (A Revista Espírita), que traz matéria especial sobre a “Transição planetária”, marca também uma nova fase para a publicação lançada por Allan Kardec e hoje continuada pelo Conselho Espírita Internacional. A revista passa a circular agora somente no formato digital, priorizando a questão ambiental e facilitando o acesso a um maior número de leitores. A distribuição é trimestral e a assinatura pode ser feita pelo correio eletrônico info@thespiritistmagazine.com. Outras informações em thespiritistmagazine.com.

Segundo a definição de Allan Kardec, “fatos espíritas” são todos os fenômenos causados pela intervenção de inteligências desencarnadas, ou seja, por espíritos. Kardec já havia esclarecido que os fatos espíritas são de todos os tempos, uma vez que a mediunidade é uma condição natural da espécie humana. Somente com o Espiritismo a mediunidade se define como uma condição natural da espécie humana, recebe a designação precisa de mediunidade e passa a ser tratada de maneira racional e científica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário