segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Número 24 - página 2

MOVIMENTO

SOS Preces oferece curso para plantonistas

Com início da primeira etapa prevista para o dia 1 de junho, o serviço SOS Preces realiza curso para plantonistas, qualificando os voluntários anônimos interessados em oferecer ouvidos para um desabafo e a voz para emitir conforto aos necessitados. As aulas são realizadas aos sábados, das 10 às 12h, nas instalações do Instituto Kardecista da Bahia (IKB), no Pelourinho (Rua João de Deus, 6), onde são feitas as inscrições, também realizadas por telefone: (71) 3321-3042 (IKB) e (71)3322-4088 (SOS Preces), devendo o interessado deixar nome e telefone para futuro contato. Ainda, pelo e-mail institutokardecista@gmail.com os candidatos ao curso podem solicitar a ficha de inscrição.
Para participar do curso, é importante que o candidato cumpra os seguintes requisitos: idade mínima de 21 anos; conhecimento da Doutrina Espírita; participe de grupo de estudo e/ou grupo mediúnico; participe de um Centro Espírita por pelo menos dois anos; tenha interesse em ajudar e ajudar-se; tenha equilíbrio emocional; tenha disposição para ouvir através do telefone; saiba engajar-se com responsabilidade, respeitando dias e horários combinados; e participe de reuniões e treinamentos, lembrando que só a boa vontade não garante a qualidade do trabalho.

Hermínio Miranda desencarna

Retornou a pátria espiritual, aos 93 anos, em 8 de julho de 2013, no Rio de Janeiro, onde vivia, Hermínio Corrêa de Miranda, um dos principais pesquisadores e escritores espíritas da atualidade.
Hermínio é autor de cerca de 40 livros, dentre eles, diversos clássicos da literatura espírita, como “Diálogo com as sombras”, “Diversidade dos carismas” e “Nossos filhos são espíritos”. Os direitos autorais de suas obras foram sempre cedidos a instituições filantrópicas.

***

CURTAS

Parceria entre a Casa de Oração Francisco de Assis (COFA), a Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) e o Centro Espírita Deus, Luz e Verdade (CEDLV) realiza no dia 11 de setembro, no auditório do CEDLV, um concerto do pianista paraibano Sibélius Donato Tenório, considerado pelo médium Chico Xavier como a reencarnação do compositor finlandês Johan Julius Sibelius.

Com vistas à comemoração de mais um aniversário de fundação, a transcorrer no dia 12 de novembro, a Casa de Oração Bezerra de Menezes (Cobem) está documentando em vídeo, através de sua Assessoria de Comunicação, parte da história e da vida dessa importante instituição espírita, criada pela médium Noélia Duarte em 1968.

Localizado em São Caetano (3a.Travessa Wilson Teixeira, 36 – Boa Vista), o Centro de Cultura Espírita Luz da Manhã, dirigido por Cleonice Pinheiro, realizará no dia 6 de outubro o seminário comemorativo do oitavo ano de funcionamento da instituição. A atividade, sob o tema “Terra: a vinha do Senhor”, será ministrada pelos expositores José Alonso Lacerda, que falará sobre “Os trabalhadores da última hora”, e Marcus Vinicius Rios, abordando a “Missão dos espíritas na Terra”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário