quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Número 18 - página 7

HUMOR

Causos de Chico Xavier


Um litro de amor

Um belo dia, chegou um espírita amigo de Chico, adentrou por sua casa e disparou quando encontrou Chico na Cozinha:
- Chico, você tem que se posicionar. Estão lhe caluniando, você tem que se defender. Isso é um absurdo. A Verdade tem que ser dita “doa a quem doer”.
O “amigo” ia falando e Chico, com sua humildade, a cada frase ficava encolhido.
Chico sentou. Baixou a cabeça e psicografou um sublime verso sobre o uso da verdade:
“No mundo, a fórmula para encontrar a felicidade com esplendor é uma gota de verdade dentro de um litro de amor.”


Beijou o burrinho

De São Paulo, chegou a Pedro Leopoldo um conhecido e estimado confrade. Ao entrar, às 20 horas, no Centro Espírita Luiz Gonzaga, esbarra com o Chico e, demonstrando saudade e apreço pelo grande médium, declara:
- Vim de S. Paulo, para lhe dar um beijo.
E conclui:
- Beijando-o, tenho a impressão de que beijei seu querido guia Emmanuel...
E o Chico, com toda candidez e humildade:
- Não, meu caro irmão, você não beijou Emmanuel, mas, sim, o seu burrinho, que sou eu.


***

CURIOSIDADES

Era uma  agradável tarde de sábado e estávamos na ecumênica área da casa do Chico, quando alguém lhe disse: “Chico, fale-nos sobre Meimei”. Sua fala mansa e agradável começou a penetrar-nos os ouvidos: “É um Espírito que tem trabalhado muito. Lembro-me quando ela precisou encaminhar seu ex-esposo, que andava muito triste, para o segundo  matrimônio. Quando a data do casamento estava próxima, ela começou a sentir um pouco de ciúmes e desejou voltar para junto dele. “Como esposa, não dá mais tempo. Mas, como filha, ainda posso”, pensou ela. Fez a solicitação, mas por sorte ou azar dela, seu requerimento foi parar nas mãos de nosso caro Emmanuel. Ele a chamou e disse: “Suas horas de trabalho falam alto a seu favor. A senhora tem méritos suficientes para nascer como filha de seu ex-esposo, mas por que, então, a senhora sensibilizou tantos corações com suas mensagens, levantando creches e lares para crianças? Deseja deixar o trabalho sobre os ombros dos companheiros e voltar à Terra por uma simples questão de ciúmes? Posso encaminhar seu requerimento às Autoridades Superiores, mas quero que a senhora fique bem certa de que ele vai sair daqui com o primeiro não, que é o meu.” Desde então Meimei desistiu da idéia e continua no Mundo Espiritual, graças a Deus.

***

Tira de J. Mendes reproduzida do site Bahia Espírita (http://www.bahiaespirita.com.br):

Nenhum comentário:

Postar um comentário