domingo, 25 de dezembro de 2011

Número 7 - Capa

Ano II - Outubro - Novembro - Dezembro.2008

EDITORIAL

Opção pela fraternidade
Angélica Santos

Aos poucos, mais um ano deste século vai-se esvaindo, sem que no Planeta, nossa morada, seja percebida, pela grande maioria, a necessidade de buscar e vivenciar os ensinamentos éticos e morais preconizados por Jesus e de que tanto carece a humanidade no momento caótico em que vivemos.
As calamidades provocadas pelo homem - quer contra a Natureza ou acontecimentos vividos no dia-a-dia da vida social - nos distanciam cada vez mais da convivência fraterna de que tanto necessitamos, para encontrar a paz, da qual tanto falamos e discutimos em encontros e movimentos, sem contudo alcançá-la, por não termos notado que ela se encontra em nós.
O ideal seria que nós, os espíritas, tentássemos, no ano que se aproxima, uma convivência maior entre as nossas Casas, fazendo com que o nosso movimento se tornasse mais fraterno, mais humanizado, levando em consideração o que preceitua o Pacto Áureo, vigorando entre nós desde 1949 se, no entanto, conseguir seu intento.
Por que não buscarmos, em 2009, instaurar uma campanha visando a um novo tempo de vivência amorosa e laboriosa entre nós, de modo que juntos possamos entender melhor a Nova Era que vive nossa Doutrina, seguindo os passos de Jesus através dos ensinamentos salutares de Allan Kardec?
Que tal se instituir nas células menores do movimento - as sociedades e centros espíritas - a educação como meta, junto às demais atividades, levando seus frequentadores a melhor entenderem o verdadeiro significado da Doutrina, provando que ela não é uma seita mirabolante capaz de realizar milagres?
Que possamos, no Ano Novo, confraternizar com nossa comunidade, com outros núcleos religiosos e com a sociedade como um todo, permutando conhecimentos sadios em busca da prática real do Evangelho.
O que acabamos de expor é a visão da equipe que faz a Tribuna Espírita de Salvador, levando nestas linhas o convite para que o próximo ano seja realmente de paz, compreensão e amor, sentimentos que são capazes de unir a todos em um melhor processo de interação social.

***

Leia nesta edição:

Um Natal com dois Jesus? Escolha o seu. Saiba como lendo artigo na página 6.

Houve uma vez em que Chico Xavier tomou uma surra de Bíblia. Leia na página 7.

Sabia que o baiano José Petitinga é o "apóstolo da unificação" espírita? Leia na página 3.

Presidente da Casa de Oração Bezerra de Menezes fala dos planos para os próximos 40 anos na página 4.

A Federação Espírita do Estado da Bahia faz aniversário no dia de Natal. Página 2.

Para as crianças, o Papai Noel é o mito que preserva a magia do Natal, ainda hoje. Página 5.

As palavras de vida eterna do Cristo Jesus no comentário de Adilton Pugliese. Página 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário