domingo, 25 de dezembro de 2011

Número 7 - página 2

MOVIMENTO

FEEB chega aos 93 anos

A Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) é órgão federativo de âmbito estadual, fundado por José Petitinga em 25 de dezembro de 1915 com o nome de União Espírita Bahiana. Tem por finalidade "congregar as sociedades espíritas do Estado, legalmente constituídas, além de promover e incentivar a difusão e prática do Espiritismo, codificado por Allan Kardec".
A estrutura administrativa da FEEB é composta por um Conselho Deliberativo formado por 20 membros efetivos e 10 suplentes. Entre os efetivos são escolhidos os integrantes da Diretoria Executiva.
A FEEB integra o Conselho Federativo Nacional, do qual fazem parte todas as federações espíritas brasileiras mais as entidades especializadas de âmbito nacional (Associação Brasileira de Divulgadores do Espiritismo [Abrade]; Cruzada dos Militares Espíritas [CME]; Instituto de Cultura Espírita do Brasil [ICEB]; e Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas [Abrame]).
No Estado da Bahia, a FEEB leva a mensagem da união e da unificação através de 10 Conselhos Distritais, em Salvador, e de Conselhos Regionais, no interior.

***

XI Encomluz foi sucesso

O Encontro com os Cavaleiros da Luz (Encomluz) realizado nos dias 28 e 29 de novembro na Cidade da Luz, com o tema "Melhore sua vida", foi coroado de êxito deste sua abertura. Quem presenciou não vai esquecer o show "Celebrando a vida", com Paula Zamp e Allan Vilches, cantor lírico apresentado ao público
por José Medrado. O dirigente da Cidade da Luz, no decorrer de sua exposição, prestou homenagens Às autoridades presentes, incluindo entre os homenageados a companheira Angélica Santos, editora desta Tribuna e presidente do Lar João Batista.
Com apenas cinco expositores, o encontro agradou a quem teve a oportunidade de ouvir os temas discutidos com a plateia, que escutou atentamente as palestras do próprio Medrado, de Adenáuer Novaes, Djalma Argollo, Kau Mascrenhas e Patrícia Bonito. A animação própria da Cidade da Luz veio com a apresentação do "Revelando talentos", nos intervalos dos dois turnos de atividades.

***

CURTAS

A Coordenadoria Estadual do ESDE/FEEB convida a todos os estudantes do ESDE da Federação Espírita, parceiros e amigos para participarem da confraternização de fim de ano e encerramento das atividades, no dia 13 de dezembro, na FEEB, a partir das 9 horas. Cada participante deverá levar uma iguaria a gosto (pãezinhos, bolo, quibe, sanduíche, etc.) e refrigerantes.

Com o tema "Há muitas moradas na casa de meu Pai" foi realizada de 24 a 30 de novembro a 36.ª Semana Espírita de Alagoinhas, promoção dos centros espíritas locais.

Uma reunião doutrinária especial realizada no dia 5 de agosto deste ano marcou a comemoração dos 30 anos do Centro Espírita Cavaleiros da Luz. Na ocasião, homenageou-se o Espírito Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, um dos mentores da instituição.

No dia 30 de novembro o Centro Espírita Rosa Maria promoveu seminário com o tema "Valorização da vida", tendo como expositor Valentim Fidalgo. O evento teve lugar nas instalações do Lar João Batista, no Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário