terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Número 11 - capa

Ano III - Out. - Nov. - Dez.2009

EDITORIAL

Começar novamente
Angélica Santos

A Tribuna Espírita de Salvador entra em 2010 em seus quatro anos de circulação, obtendo de certa forma algum êxito em todas as suas edições.
Partimos, nesta nova etapa de sua trajetória, com todo o empeno de que necessitamos para superar as dificuldades financeiras, que não nos permitiram ainda passar para uma periodicidade bimestral e aumentar o número de páginas.
Buscar solução em 2010 para efetivar essas propostas é o desafio que terão de enfrentar seus editores.
Temos a grata satisfação de constatar o melhoramento, de edição para edição, sempre contando com a colaboração de pessoas dedicadas e amigas que, conforme percebemos, têm prazer em colaborar com o jornal, cuja pretensão é unir o movimento espírita pelos laços da fraternidade e esforço intelectual ("Espíritas: amai-vos e instruí-vos"!).
Aos nosso dedicados colaboradores, nossos agradecimentos, na esperança de podermos continuar contando com todos.
Por outro lado, o Lar João Batista, como responsável pela Tribuna, alcançou grande êxito movimentando-se em todos seus setores de atividade, encerrando seu ano de ação e trabalho com dinâmicas confraternizações entre evangelizadores e evangelizandos, entre os idosos assistidos e o setor de Assistência e Promoção Social, que conseguiu com que todos os grupos de trabalho se fizessem presentes e encerra essas festividades no dia 21 de dezembro, com uma confraternização entre os frequentadores da doutrinária desse dia e todos os trabalhadores da Casa, fatos registrados pela Tribuna.
Aos nossos sócios mantenedores, aos diretores e frequentadores de modo geral, desejamos que 2010 seja um ano e paz, trabalho no campo do bem e muita harmonia.

***

LEIA NESTA EDIÇÃO:

Apresentação de crianças dá brilho à comemoração natalina da Evangelização Infantil do Lar João Batista. Página 5

O entrevistado deste trimestre é Hélio Pio, presidente da Sociedade Espírita André Luiz, uma das instituições mais frequentadas de Salvador. Página 4

Espírito entende de mecânica? Esse é o mote do "causo" humorístico contado na Página 7.

As relações entre ciência e Espiritismo são esboçadas em comentário na Página 6.

Kardec se levantava às 4h30 da manhã, fizesse frio ou calor, para poder dar conta de seus muitos e variados trabalhos diários. Página 7

Vianna de Carvalho, do mesmo modo como procedia na Terra, continua no Plano Espiritual atuando em prol do Espiritismo. Página 3



Nenhum comentário:

Postar um comentário