terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Número 11 - página 2

MOVIMENTO

FEEB promove circuito cultural

A Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) realizará, nos dias 12 e 13 de dezembro, o Circuito Cultural Espírita 2009, o primeiro evento do gênero em Salvador. Seu principal objetivo é identificar e promover encontros entre pessoas e grupos culturais espíritas de diversas áreas que atualmente estão realizando trabalhos importantes de forma isolada e, a partir daí, construir pontes para a formação de redes interrelacionais que facilitem o trabalho de todos, através do apoio que poderá ser construído em áreas específicas.
Alguns exemplos: grupos de teatro que não possuem local adequado para ensaios poderão ter acesso a espaços disponíveis em outros ambientes, integrantes dessa rede; escritores com obra a publicar, mas sem recursos, poderão contatar editores presentes ao evento; editores que não conseguem colocar sus obras no circuito de livrarias e distribuidoras terão possibilidade de agilizar esse processo.
O convite à participação abrange indivíduos e/ou grupos de pessoas que realizam ou estejam tentando realizar atividades como teatro, música, pintura (mediúnica ou não), poesia, livros (publicados ou não), palestras, livrarias, esperantistas, pesquisas mediúnicas e outras manifestações artístico-culturais.

***

Descentralização leva inovação ao Encontro de Dirigentes

A descentralização das atividades promovidas no âmbito do Encontro Estadual de Dirigentes Espíritas garantiu o êxito o evento realizado pela Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB). O encontro, entre os dias 27 e 29 de novembro, foi dividido entre a sede da FEEB e os centros espíritas Deus, Luz e Verdade (CEDLV), Paulo e Estêvão (CEPE) e Casa de Oração Bezerra de Menezes (Cobem). Neles, representantes de casas espíritas de Salvador e de várias cidades baianas discutiram assuntos das áreas de administração dos centros (na FEEB), ação doutrinária (CEDLV), atendimento fraterno (Cobem) e mediunidade (CEPE). Os resultados vão compor propostas para a política federativa no ano de 2010.

***

CURTAS

Localizado no Barbalho, o C. E. Luz e Caridade faz, no dia 19 de dezembro, a partir das 18h, o encontro de trabalhadores e frequentadores pra o encerramento das atividades doutrinárias de 2009.

Seminário sobre os discípulos de Jesus, ministrado pelo expositor Cláudio Emanuel Abdala, reúne os trabalhadores e frequentadores do C. E. Deus, Luz e Verdade (Vila Laura) na manhã do dia 13 de dezembro.

A Casa de Oração Bezerra de Menezes (Brotas) completou em novembro 41 anos de atividades ininterruptas. O seminário "A arte de bem viver", aberto por Adenauer Novaes no dia 21 daquele mês, marcou a efeméride. A Cobem, a propósito, mantém o site www.cobem.org.br.

Baseado no livro "Conhecendo o Espiritismo", de Adenauer Novaes, o C. E. Harmonia (Piatã) oferece um curso de Espiritismo a distância, com a plataforma moodle, no endereço www.larharmonia.org.br/ead/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário