sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Número 22 - página 2

MOVIMENTO

Mednesp leva pesquisadores e médicos espíritas a Maceió


Estão abertas as inscrições para o Congresso Nacional da Associação Médico-Espírita do Brasil (Mednesp), que acontecerá em Maceió (AL) no feriadão de Corpus Christi - período de 29 a 31 de maio e 1 de junho deste ano. Entre os palestrantes já confirmados estão Alberto Almeida, Décio Iandoli, Haroldo Dutra, Marlene Rossi, Sérgio Lopes, Irvênia Prada e Roberto Lúcio Vieira.
As palestras serão divididas em três auditórios. No primeiro se discutirá o tema “Médicos, psicológicos, éticos e educacionais”, o segundo auditório terá como tema “Os dois Willians”, dedicado a William Crookes (foto) e William James e destinado àqueles que já têm um conhecimento mais científico do assunto; e, por fim, o último é voltado às discussões específicas como “Assistência e orientação ao dependente químico, assistência ao doente ambulatorial através dos institutos de saúde e ao doente hospitalizado”.
O congresso será realizado no Centro de Convenções de Jaraguá, em Maceió, numa promoção da AME-Brasil e AME-Alagoas. Mais informações estão disponíveis no site http://mednesp2013.amealagoas.com.br/


***

Evento no interior do Paraná

O médium e tribuno baiano Divaldo Pereira Franco mais os expositores Sandra Borba Pereira (RN), Alberto Almeida (PA), Sandra Dellla Pola, Haroldo Dutra Dias e Suely Caldas Schubert (MG) são os nomes elencados para desenvolverem as atividades da XV Conferência Estadual Espírita - Amanhecer de uma Nova Era. O evento vai acontecer no Expotrade, em Pinhais, interior do Paraná, no período de 8 a 10 de março deste ano.

***

CURTAS


De periodicidade trimestral, já está circulando a segunda edição do jornal Jovem Semeador, publicado pelos integrantes da Juventude Espírita Semeador, da Sociedade Espírita O Semeador, localizado no Campo da Pólvora. O informativo também tem sua versão online, na rede social Facebook, e pode ser acessado pelo endereço http://www.facebook.com/JovemSemeador.

Os expositores Nahon Castro, Adenáuer Novaes, Marcel Mariano, Márcia de Aguiar, Pedro Camilo, Luciano Menezes, Isabel Guimarães e Djalma Argollo foram convocados pelos dirigentes da Casa de Oração Joanna de Ângelis para desenvolverem a programação de sua XVI Semana Espírita, que acontece de 19 a 26 de janeiro, abaordando o tema “Mediunidade - uma possibilidade de todos”.

Como acontece nos meses de janeiro e fevereiro, nos últimos anos, a Casa de Oração Bezerra de Menezes realiza seu Projeto Verão todas as quartas-feiras, das 19h30 às 21 horas. Os encontros têm o tema “Sentimento: a força do espírito”, baseado no livro homônimo de Alzira Bessa França Amui e Luciano Sivieri Varanda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário