terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Número 11 - página 5

NOTÍCIAS

Então é Natal...
Jéssica Néri - diretora do Departamento de Comunicação Social do C. E. Lar João Batista

A continuação dessa frase é conhecida de todos nós: "...e o que você fez?". E foi mais ou menos essa a indagação que consumiu os evangelizadores do Lar João Batista por boa parte do ano de 2009: o que faremos de especial neste Natal? Todos os anos temos a entrega de presentes (doação de nossos colaboradores), a presença de Papai Noel e os comes e bebes. Este ano, porém, queríamos fazer algo a mais, algo que demandasse construção e empenho por parte de nossas crianças.
Decidimos, então, fazer uma apresentação musical, na qual os evangelizandos fariam coreografias de músicas natalinas. Foram necessários esforço, comprometimento, paciência e adequação por parte dos evangelizandos e evangelizadores. Conviver é sempre um grande desafio, e construir algo em grupo é ainda mais complexo.
No dia da apresentação, estavam todos agitados, num intenso sobe e desce pelas escadas do Lar João Batista. E haja trabalho! Quando as crianças estavam devidamente arrumadas, faltava ainda o principal: a apresentação! Todos estavam tensos, ansiosos. Como seria essa nova experiência? Mas, no final, correu tudo bem. O grupo deu o seu máximo, e todos saíram felizes e satisfeitos.
Foi lindo! Mas não porque tenha sido perfeito, ou a melhor das apresentações já feitas por crianças. Foi lindo porque foi feito em conjunto, com empenho de todos, com o suor coletivo. Foi lindo porque os evangelizandos se envolveram, se esforçaram ao máximo para se apresentar bem diante de seus pais, familiares e trabalhadores do Lar João Batista. Foi lindo!
Talvez para quem tenha assistido de fora, ou para quem ouça/leia esta narrativa agora, eu esteja falando apenas sobre uma apresentação infantil, como tantas outras. Mas quem realmente conseguiu captar o espírito da coisa deve ter notado que eu não estou falando da apresentação: estou falando de construção, progresso, daquela fagulha que nos atinge de vez em quando e nos faz querer sermos pessoas melhores. Estou falando do verdadeiro espírito natalino.
Agradecemos a todos que colaboraram conosco e fizeram parte de nossa celebração!
Boas festas!

***

POESIA

Espiritismo
Casimiro Cunha

Espiritismo é uma luz
Gloriosa, divina e forte
Que clareia toda a vida
E ilumina além da morte.

É uma fonte generosa
De compreensão compassiva,
Derramando em toda parte
O conforto d'Água Viva.

É o templo da Caridade
Em que a Virtude oficia,
E onde a bênção da Bondade
É flor de eterna alegria.

É árvore verde e farta
Nos caminhos da esperança,
Toda aberta em flor e fruto
De verdade e de bonança.

É a claridade bendita
Do bem que aniquila o mal,
O chamamento sublime
da Vida Espiritual.

Se buscas o Espiritismo,
Norteia-te em sua luz:
Espiritismo é uma escola,
E o Mestre Amado é Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário