sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Número 22 - página 5

NOTÍCIAS

Nina Arueira promove encontro no Carnaval


Jovens espírita na faixa etária de 13 a 21 anos podem participar do V Encontro Fraternal da Juventude Espírita Nina Arueira (JENA), evento promovido no período do Carnaval deste ano na Mansão do Caminho. Divaldo Franco abre o encontro, que vai tratar sobre Reencarnação, Mediunidade e Caridade à luz do Espiritismo. "Uma expressiva e útil opção para o jovem interessado em crescer intelectual e moralmente num período em que a inversão de valores parece predominar", diz Edilton Costa, coordenador da JENA. “É um alvorecer para a juventude espírita na Mansão do Caminho, e no Centro Espírita Caminho da Redenção (CECR - foto), na cidade do Salvador”. A partir das 6h do sábado de carnaval (dia 9 de fevereiro), começará o V Encontro Fraternal JENA, com a temática “Encontro com Jesus, vivendo Yvonne do Amaral Pereira”, até 12 de fevereiro.
Na noite de abertura, após inédito momento artístico, às 19h30, Divaldo Franco, médium espírita e fundador da Obra Social Mansão do Caminho, realiza palestra com tema livre, porém dentro do contexto do encontro, no Cenáculo do CECR, especialmente para os jovens espíritas, de 13 a 21 anos de idade - faixa etária exigida para vivenciar o evento de forma integral -, além de evangelizadores e voluntários, presentes para as atividades. Para participar é necessário efetuar a contribuição de R$65, mais um quilo de alimento não perecível. As inscrições têm prazo de encerramento em 31 de janeiro de 2013.
Promovido pela JENA, do CECR, sob a luz do Evangelho e da Doutrina Espírita, temas como Reencarnação Libertadora (Justiça), Mediunidade: Da Provação à Missão (Amor), e Missão Redentora (Caridade) serão abordados, vivenciados e debatidos entre todos, especialmente por integrantes de Juventudes Espíritas. Da cidade de Aracaju (SE), cerca de 40 adolescentes e oito adultos já confirmaram presença. Também mais de 10 jovens virão da cidade de Campinas (SP).
Entre as principais atividades da programação estão momentos de arte, ceia, dinâmicas pedagógicas e motivações temáticas: “Breve ensaio biográfico”, por Pedro Camilo, “Mediunidade com Yvonne”, com o Projeto Manoel Philomeno de Miranda, e depoimentos dos colaboradores da Caravana Auta de Souza, tudo depois do alvorecer, o despertar do sono, o Evangelho, e posteriormente com um café, de domingo (10) a terça-feira (12) de carnaval.

***

POESIA

Prece da criança boa
(autor desconhecido)


— Senhor, Tu me dás tudo:
Vida, saúde, força e
inteligência!

Eu não Te dou, contudo,
Nada ainda, Senhor,
Porém, tenho esperança
De dar-Te muita coisa,
Enquanto sou criança!

Eu Te prometo dar
A vontade de ser obediente
A meus pais, a meus mestres, no meu lar,
E boazinha para toda gente.

E a vontade também
De trabalhar, Senhor, de trabalhar
Na prática do Bem,
Sem cometer jamais
Nada que fira, que maltrate e doa
Nem aos pequenos, nem aos animais:
Eu quero ser uma criança boa.

***

ANIVERSARIANTES DO TRIMESTRE


Outubro
5 - Celeste;
15 - Dalva;
19 - Terezinha;
21 - Celina;
26 - Juçara;
27 - Clélia;
28 - Maria Emília;
30 - Nalva.


Novembro
10 - André Luiz;
11 - Conceição;
15 - Erotildes;
18 - Ivan.


Dezembro
3 - Francisco Muniz;
19 - Carmelita;
25 - Jersonias;
30 - Auri.


Não digo que envelheci
A cada aniversário
Só sei que há muito deixei
De ser meu adversário...



Nenhum comentário:

Postar um comentário