sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Número 22 - página 7

HUMOR

Humor dos espíritos


O médium Chico Xavier passava por uma crise de labirintite, que muito o afligia.
Em oração, viu a Dr. Bezerra de Menezes, o generoso Benfeitor espiritual. Logo apelou:
-  Dr. Bezerra, rogo-lhe que me auxilie.  Estou passando muito mal. Não lhe peço como gente, mas na condição de besta. Façamos de conta que eu estou fazendo parte de uma carroça de trabalho, para mim preciosa, que é a mediunidade. Preciso voltar para a minha carroça, doutor. Tenha dó desta besta! Como pessoa eu não mereço, mas como besta, quero trabalhar!
E ele, sorrindo:
-  Você, besta, Chico? E eu, quem sou?
-  O senhor é o veterinário de Deus.

*

Chico contou este episódio num programa de televisão, quando lhe perguntaram se os espíritos também apreciam momentos de humor. O médium mineiro destacou que sim, informando que o Dr. Bezerra recebeu com uma gostosa gargalhada sua observação.

***

CURIOSIDADES


O Espiritismo chegou no Brasil em 1860, sofrendo, desde já, grande preconceito. Só para se ter uma idéia, o Código Penal de 1890 classificava-o como crime. Os primeiros centros espíritas surgiram apenas em 1865.

Existe no Brasil uma cidade fundada exclusivamente por espíritas (ela cresceu a partir de um centro espírita). É a cidade de Palmelo, no estado de Goiás, a 58 Km de Goiânia e com população atual de 2.500 habitantes.

Apesar da pátria-mãe do Espiritismo ser a França, é no Brasil que a doutrina tem o maior número de adeptos. São 2,5 milhões de seguidores e outros milhões de simpatizantes.

Um dos maiores divulgadores da doutrina espírita no Brasil foi o médico, militar, escritor, jornalista e político Bezerra de Menezes, que começou a divulgar o Espiritismo pouco tempo depois da publicação da obra de Allan Kardec em português.

***

CHARGE



Nenhum comentário:

Postar um comentário