quarta-feira, 15 de junho de 2011

Número 14 / Capa

EDITORIAL
Angélica Santos


Graças ao grande empenho da Federação Espírita do Estado da Bahia, acontece anualmente o Encontro Estadual de Espiritismo, visando a reunir um bom número de espíritas da capital e do interior para avaliar e discutir assuntos que levem ao bom senso de como direcionar o movimento a se conduzir unificado, trabalhando em conjunto os valores preconizados por Kardec para, desse modo, vivenciarmos com uniformidade a ação e o aconhecimento nos nossos meios.
Acredito que seja essa uma oportunidade para juntos avaliarmos e falar o que realmente não entendemos em relação à condução dos trabalhos existentes e dessa maneira podermos traçar idéias que nos levem a um consenso que julguemos seja o melhor para todos, em um ambiente de fraternidade e compreensão, sob a batuta da FEEB. Sairemos, assim, mais fortalecidos, baseados na prática coletiva que, sem dúvida alguma, pode beneficiar o individual.
É preciso união e perseverança entre nós, que fazemos esse movimento, trabalhando com o desejo sincero de vê-lo crescer. A casa de que participo segue as diretrizes que há muito adquiri fazendo parte desse trabalho na capital e no interior, e foi ótimo que isso acontecesse, pois assim pude ter conhecimento dos valores preconizados por Jesus, que nos auxiliam na estrada evolutiva de nossa caminhada. O Encontro Estadual de Espiritismo 2010 traz uma programação que com certeza nos despertará da letargia em que nos encontramos.
Vamos ao encontro ouvir e compreender o que resultará das discussões que na certa ocorrerão, a fim de chegarmos a uma conclusão que venha a modernizar os nossos trabalhos coletivamente. Esperamos por vocês.

*******************

Leia nesta edição:


* Artigo destaca a importância da música no processo de elevação espiritual. Página 6

* O Encontro Estadual de Espiritismo deste ano vai funcionar como um minicongresso no Centro de Convenções. Página 2

* Conceituada liderança do movimento espírita baiano, Creuza Lage está de volta à presidência da Casa de Oração Bezerra de Menezes (Cobem). Página 4

* Contribuição do cearense Manuel Viana de Carvalho para a divulgação e fortalecimento dos postulados espíritas no Brasil não tem paralelo. Página 3

* Curiosidades sobre os filmes “Nosso Lar” e “Chico Xavier” estão na Página 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário