quarta-feira, 8 de junho de 2011

Número 2 / Página 2

MOVIMENTO


Todos os meses, no 4.° sábado
. Reunião do Conselho Deliberativo (manhã);
. Sábado Federativo (à tarde), com as seguintes atividades: cursos para expositores e facilitadores do ESDE; ECO (curso e aprofundamento para multiplicadores); manutenção do Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita (SAPSE); curso de Esperanto.

Julho 
. Encontros Macrorregionais;
. Dia 28 – Sábado Federativo.

Agosto
. Encontros Macrorregionais
. DIa 5 – Seminário de Multiplicação do Projeto Manoel P. Miranda;
. Dia 20 – Seminário do Saber Espírita;
. Dia 25 – Sábado Federativo.

Setembro
. Dias 15 e 16 – II Encontro Estadual de Expositores Espíritas;
. Dia 22 – Sábado Federativo.

Outubro
. Dias 5 a 7 – IV Fórum Allan Kardec;
. Dia 27 – Sábado Federativo.

Novembro
. Dias 1 a 3 – Encontro de Dirigentes Espíritas;
. Dia 24 – Sábado Federativo.

Dezembro
. Dia 2 – Seminário do Saber Espírita;
. Dia 15 – Encerramento dos cursos para expositores, facilitadores do ESDE, ECO, Manutenção do SPSE e de Esperanto;
. Dia 25 – Aniversário da FEEB.

*******************

Festival de tortas do Lar João Batista

O Departamento da Infância e Juventude (DIJ) do Lar João Batista promove no dia 19 de setembro seu 2.° Festival de Tortas. O evento tem por tradição oferecer preços módicos graças à doação das tortas. A verba arrecada é disponibilizada para atividades do próprio DIJ. Já em outubro o Departamento realizará o 7.° Encontro da Juventude Espírita, com o objetivo de reunir grupos jovens de diversos centros espíritas para discutir temas próprios à idade num clima descontraído e animado. Este ano, o encontro será coordenado pela pré-juventude do Lar João Batista, sob a supervisão da diretora do DIJ, Maria Emília Simões, e dos demais trabalhadores do Departamento.

********************

CURTAS


* O C. E. Deus, Luz e Verdade (Rua Lalita Costa, 198 - Vila Verde - Matatu) realiza no dia 17 de julho (terça-feira) o seminário “Mudando para melhor”, como o facilitador Kau Mascarenhas. As atividades acontecem das 18h30 às 21 horas. Ingressos estão à venda ao custo de R$10,00 e a arrecadação serão revertidas em benefício das obras assistenciais da Casa. Informações: 3381-8536.

* Está no ar a página eletrônica da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) na Internet. O endereço é este: www.feeb.com.br.

*  “Um site que só analisa – sempre à luz do raciocínio científico – aqueles temas que são importantes e úteis ao aprimoramento da nossa qualidade de vida e dos nossos valores éticos e morais, e até da nossa sadia e lúcida religiosidade.” É assim que se apresenta o www.portaluz.com.br. Vale uma visita.

* O X Encontro com os Cavaleiros da Luz (Encomluz) acontece de 2 a 4 de novembro, com abertura no Centro de Convenções e demais atividades na Cidde da Luz. O tema central é “Compreendendo a vida”. Os ingressos já estão à venda. Informaçõe pelo telefone 3363-5538 ou através do endereço eletrônico  cidadedaluz@cidadedaluz.com.br.

********************

EXPEDIENTE


Centro Espírita Lar João Batista
Rua Prediliano Pita, 58 - Fazenda Garcia - Salvador (BA) - Tel.: 3332-3733

Diretoria
Presidente – Angélica Souza Santos; Vice-Presidente – Euclésia Ferreira de Azevedo Costa; 1º. Secretário – Vera Myrtes de Oliveira Vargas; 2º. Secretário – Carolina Edith Santos Monteiro Lopes; 1ª. Tesoureira – Lindinalva Socorro de Souza; 2ª. Tesoureira – Maria da Glória de Jesus Pereira; Conselho Fiscal – Celina Pires Gomes, Auri Magalhães do Nascimento e Izabel Maria Teles Tavares; Departamento Assistencial e Promoção Social – Jane Selma Néri dos Reis; Departamento Comunicação Social – Jéssica Néri dos Reis Neves; Departamento Doutrinário – Francisco José do Rosário; Departamento Infanto-Juvenil – Maria Emília Maia Simões; Departamento Mediúnico – Clélia Catay Medrado; Departamento Patrimonial – Nilton da Paixão Marinho

Tribuna Espírita de Salvador
Jornalista responsável - Angélica S. Santos; Editores - Angélica Santos e Francisco Muniz; Revisão - Euclésia Costa e Lindinalva Souza; Tiragem - 1.000 exemplares; Periodicidade - trimestral; Contatos - tesalvador@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário