sexta-feira, 10 de junho de 2011

Número 4 / Capa

Ano II - N. 04 - JAN.-FEV.-MAR.2008

Edição de Aniversário


EDITORIAL

Um ano convivendo com a tribuna espírita
Angélica Santos


No primeiro trimestre de 2007, foi levada aos leitores de Salvador e alguns municípios a edição n.º 1 da Tribuna Espírita de Salvador, acontecimento que podemos considerar como ato heróico do Lar João Batista, se considerarmos as possibilidades financeiras do movimento espírita, bem como a de qualquer outro segmento social.
A luta foi grande. Quando a idéia, que há anos vinha sendo maturada, foi encaminhada à diretoria da Casa, todos falaram das dificuldades que iríamos encontrar, porém em nenhum momento o apoio irrestrito foi negado. A discussão maior foi sobre como encontrar meios para editar o jornal. A idealizadora, Angélica Santos, levantou a possibilidade de convocar sócios mantenedores para subsidiar os custos de cada edição. A idéia foi aceita e a batalha começou. Não foi fácil, mas conseguimos.
Vale salientar que a promoção de eventos também ajudou muito.
Editamos apenas três números em 2007. Diante do sucesso obtido, achamos que valeu a luta e estamos apresentando aos leitores o número 4, exatamente no primeiro aniversário, e pretendemos comemorar quando da realização do II Simpósio sobre o Evangelho, que acontecerá em abril.
Os editores estão cheios de idéia para melhorar o jornal. A pretensão, se as finanças permitirem, é aumentar o número de páginas ou torná-lo bimensal.
Esperamos a colaboração de quem queira enviar seus artigos, palavras cruzadas etc., tudo, naturalmente, dentro dos moldes espíritas.
Esperamos que em 2008 possamos aperfeiçoar cada vez mais o visual e conteúdo, visando a contentar nossos leitores, assim também como ampliar e melhorar nosso setor de circulação.
Aproveitamos para agradecer aos sócios mantenedores e aos que nos prestigiaram com seus artigos e o carinho para com nosso TRIBUNA.

*******************

Leia nesta edição:


Artigo de André Luiz Peixinho expressa a visão espiritual da mente.
Página 8

Não há jovens na praça? Ninguém se inscreveu  para a juventude do Lar João Batista este ano.
Página 5

Daniel Dunglas Home conseguiu impressionar a imperatriz da França. Saiba como.
Página 7

Creuza Lage, presidente da FEEB, vai proferir a conferência de abertura do XI Simpósio Sobre Evangelho, no C. E. Lar João Batista.
Página 2

Dê muitas risadas com a última do papagaio.
Página 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário