quarta-feira, 8 de junho de 2011

Número 2 / Página 4

NOTÍCIAS


Baianos criam comitê e marcham pela vida

A Câmara Municipal de Salvador realizou no dia 6 de julho, por iniciativa do vereador Silvoney Sales, uma sessão especial para explanação da campanha do Comitê Baiano em Defesa da Vida. Este Comitê é mais um conjunto de vozes que se levantam contra a legalização do aborto no Brasil. Em função disso, seus membros vão se juntar a outros defensores da vida na Marcha Nacional da Cidadania, marcada para o dia 15 de agosto, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.
Além da participação nessa marcha, o Comitê está realizando uma série de atos públicos com o fim de sensibilizar a população de Salvador para a causa da vida. Assim, marcou presença na caminhada da independência da Bahia, no Dois de Julho, e no dia 8 promoveu, junto com a Associação dos Motociclistas da Bahia, o moto-passeio “Passeando pela vida”, percorrendo a orla marítima entre o Farol da Barra e o bairro de Itapuã. Uma grande manifestação está prevista para o dia 18 de julho, às 15 horas, quando acontece a passeata “Caminhando pela vida”, saindo do Campo Grande em direção à Praça Municipal.
A campanha “Em defesa da vida” é uma proposta da Federação Espírita Brasileira (FEB) e desenvolvida no âmbito do Congresso Nacional, pelo deputado federal baiano Luís Bassuma, dentre outros parlamentares. A Frente Parlamentar em Defesa da Vida – Contra o Aborto foi instalada em agosto de 2005 com um seminário nacional no Congresso que reuniu mais de 400 representantes da sociedade civil e lideranças religiosas que hoje se posicionam contrariamente à aprovação do projeto de lei que pretende descriminalizar o aborto. Mais informações podem ser encontradas em brasilsemaborto.com.br ou pelo e-mail comitebaianobrasilsem aborto@gmail.com.

*******************


Seminário mostra como a mediunidade pode ser auxiliar da ciência


O C. E. Lar João Batista realiza no período de 20 a 22 de julho seu XVII Seminário sobre Mediunidade, discutindo o tema “A mediunidade a serviço da ciência”. A cerimônia de abertura, às 19h30 do dia 20, terá conferência do médico André Luiz Peixinho, presidente da Associação de Medicina e Espiritismo da Bahia (AME-Bahia), antecedida pelo momento de arte conduzido pelo musico Moacyr Mendes.
Os expositores são Flávio Santos (“Conversando sobre fluidos, plexos e chakras”), Antonio Carlos (“O caminho da meditação como suporte da prática mediúnica”), Dális Pimentel (O exercício da mediunidade a serviço do bem”), Salete Matos (“O conteúdo do Livro dos Médiuns e sua importância na prática mediúnica”), Gledson Barreto (“A mediunidade na construção do planeta de regeneração”), Adilton Pugliese (“A mediunidade e os processos obsessivos”) e Isabel Guimarães (“Autoconvivência: construindo o templo interior”).

******************

POESIA

Mudança
Euclésia Costa


Vir e ir
Ir e vir
Lá e cá
Cá e lá

A tarefa de lá
Traz pra cá
A tarefa de cá
Traz pra lá
Lá e cá
Cá e lá
Se trabalha
Sem cessar

Nos dois mundos
A tarefa é melhorar
Como espírito
Somos infinitos

Temos um caminho a trilhar
E provas a enfrentar
Não importa se lá ou cá
Passo a passo sua vida vai mudar

Cada dia é uma chance pra mudar
O objetivo é transformar
E a reforma íntima fará
Não importa se lá ou cá
Você crescerá

Nenhum comentário:

Postar um comentário