A alma é imortal. Nesta charge, o humorista Ares, cognome do médico cubano Arestides Hernandez Guerrero, subverte os paradigmas do comunismo, doutrina que exalta o materialismo, tanto quanto o capitalismo, e propõe o afastamento de seus profitentes da idéia de Deus, estabelecendo o critério de que “a religião é o ópio do povo”, segundo Karl Marx. No entanto, contra fatos não há argumentos e as evidências falam por si mesmas...
(Clique na imagem para ampliá-la.)
******************
CURIOSIDADES
* Em 8 de maio de 1855, na casa da Sra. Plainemaison, o Prof. Denizard Hippolyte Léon Rivail (mais tarde, Allan Kardec) foi testemunha do fenômeno das mesas girantes e da escrita mediúnica numa ardósia, com auxílio de uma cesta.
* Thomas Edison, o notável inventor da lâmpada elétrica, evidenciou a “insuperável filosofia espírita” ao aderir publicamente ao “Congresso de Investigações Psíquicas”, celebrado em Chicago, escreveu ao seu presidente, Dr. Cones, entre outras coisas, o seguinte: “O Congresso será, sem dúvida, proveitoso para o interesse do Espiritismo, porque dele resultará a distinção entre o falso e o verdadeiro, contribuindo por igual a fazer luz no assunto. Será salutar para os espíritas, porque sua insuperável filosofia tornar-se-á patente.” Em publicação datada de 30 de outubro de 1920, na revista Forbes, Edison substanciou detalhes em artigo apresentado anteriormente pelo Scientific American, enfatizando suas opiniões sobre a possibilidade de vida após a morte.
* Em janeiro de 1937, a revista espírita Reformador, no seu ano LV, publicava, como matéria da redação, o artigo “Os católicos e o Espiritismo”.
* É fácil perceber a proximidade entre o Espiritismo e a Homeopatia, quando se lêem livros sobre sobre o assunto. O pai da Homeopatia foi Samuel Hannemann (1755-1843).
* O coronário é o mais importante vórtice (chakra) destinado a receber e processar as influências sublimadas dos Planos Imortais, promovendo a iluminação da consciência, situado, para tanto, no local correspondente à parte superior da cabeça, na dimensão etérica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário