quinta-feira, 9 de junho de 2011

Número 3 / Página 2

MOVIMENTO

Agenda federativa para 2007


Todos os meses, no 4.° sábado
. Reunião do Conselho Deliberativo (manhã);
. Sábado Federativo (à tarde), com as seguintes atividades: cursos para expositores e facilitadores do ESDE; ECO (curso e aprofundamento para multiplicadores); manutenção do Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita (SAPSE); curso de Esperanto.

Agosto
. Encontros Macrorregionais
. DIa 5 – Seminário de Multiplicação do Projeto Manoel P. Miranda;
. Dia 20 – Seminário do Saber Espírita;
. Dia 25 – Sábado Federativo.

Setembro
. Dias 15 e 16 – II Encontro Estadual de Expositores Espíritas;
. Dia 22 – Sábado Federativo.

Outubro
. Dias 5 a 7 – IV Fórum Allan Kardec;
. Dia 27 – Sábado Federativo.

Novembro
. Dias 1 a 3 – Encontro de Dirigentes Espíritas;
. Dia 24 – Sábado Federativo.

Dezembro
. Dia 2 – Seminário do Saber Espírita;
. Dia 15 – Encerramento dos cursos para expositores, facilitadores do ESDE, ECO, Manutenção do SPSE e de Esperanto;
. Dia 25 – Aniversário da FEEB.

********************

Seminário debate ciências jurídicas

O tema “Ciências jurídicas à luz da Doutrina Espírita” é o mote do Seminário de Ciência Espírita que o C. E. Lar João Batista realiza no período de 9 a 11 de novembro. A abertura, às 20 horas do dia 9, sexta-feira, terá conferência do expositor Nahon Castro. Dentre os palestrantes de sábado e domingo, dias 10 e 11, figuram Glória Pita, Marinalva Pereira, Pedro Camilo, Salete Matos e Angélia Santos, dentre outros, que vão explorar assuntos como o “direito” ou o “poder” de punição do Estado, a dicotomia entre as leis de Deus e a legislação humana e a contribuição espírita para o enfrentamento da violência e da criminalidade. No enceramento, Norma Barral enfocará as leis morais da vida como “o verdadeiro código de cidadania para os homens”.

********************

CURTAS


Robson Pinheiro em Salvador

Seminário com o médium e escritor mineiro Robson Pinheiro é o presente que a Casa de Oração Bezerra de Menezes (Cobem) dá a seus colaboradores em comemoração a seus 39 anos de atividades. O evento, sob o tema “Mundo de regeneração: ética e eco-espiritualidade”, acontece nos dias 24 e 25 de novembro, na sede da FEEB. A abertura será no sábado, dia 24, às 19 horas. No domingo, 25, o público terá atividade das 8 às 17 horas. É necessário fazer inscrição, para o que se investirá o valor de R$30,00, com direito a almoço. Mais informações: 3356-0256 (Cobem) ou doutrinario@cobem.org.br.

60 anos a caminho da redenção

O Projeto Manoel Philomeno de Miranda realizou seminário no dia 7 de setembro, sobre o tema “Desobsessão”, comemorando os 60 anos do Centro Espírita Caminho da Redenção. Localizado no bairro de Pau da Lima, a entidade é responsável pelo projeto social Mansão do Caminho, iniciativa dos médiuns Divaldo Franco e Nilson Pereira em benefício da população carente daquela área, especialmente as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário