segunda-feira, 20 de junho de 2011

Número 16 / Página 7

HUMOR

Curiosidades


* William Crookes foi o cientista britânico que descobriu o tálio, anunciado em 1861, elemento químico de número atómico 81. Por esse trabalho, sua reputação ficou solidamente estabelecida e ele foi nomeado membro da Royal Society em 1863. Durante três anos investigou e realizou experiências cintíficas, através da médium Sra. Florence Cook, com a materialização do espírito Katie King, nos seguintes critérios: "Deve ser na minha própria casa e com minha própria seleção de amigos e espectadores, sob minhas próprias condições e podendo eu fazer o que achar melhor quanto a dispositivos". Na ultima aparição o espírito pediu uma tesoura e ofereceu um pedaço do seu vestido a cada um dos presentes, mais uma madeixa de cabelo ao Sr. Crooks.

* Quando, em 1321, Dante Alighieri morreu, não foi possível encontrar partes do manuscrito de sua obra-prima, A Divina Comédia. Durante meses os seus filhos Jacopo e Piero, revistaram a casa e todos os papeis do pai. Tinham desistido da busca quando Jacopo sonhou que vira o seu pai vestido de branco e inundado de uma luz etérea. Perguntou à visão se o poema fora completado. Dante acenou afirmativamente e mostrou a Jacopo um local secreto no seu antigo quarto. Tendo como testemunha um advogado amigo de Dante, Jacopo dirigiu-se ao local indicado no sonho.
Por detrás de um cortinado fixado na parede encontraram um postigo. No interior do esconderijo havia alguns papeis cobertos de bolor. Retiraram-nos cuidadosamente, e os limparam com uma escova e conseguiram ler as palavras de Dante. Assim completou "A Divina Comédia". Se não fosse uma visão espiritual surgida num sonho, um dos maiores poemas do mundo teria provavelmente permanecido incompleto. (Fonte - Seleções de Readers Digest)

*******************

Charge

Nenhum comentário:

Postar um comentário