quinta-feira, 16 de junho de 2011

Número 15 / Página 2

MOVIMENTO

Federação reinaugura a Casa de Petitinga


A Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) recebe autoridades baianas às 10h do dia 25 de fevereiro para a reinauguração de sua sede histórica no Terreiro de Jesus. E no dia 27 será a vez dos espiritistas receberem de volta a Casa de Petitinga, após dois anos fechada para reforma de suas instalações. A obra, que custou cerca de R$2 milhões, foi realizada pela Fundação José Petitinga e FEEB, através de convênio com o Ministério da Cultura e patrocínio da Pirelli. Os trabalhos ficaram a cargo da construtura Serravalle. A reforma ainda teve apoio do governo estadual, através do IPAC e Fundação Cultural.
A sede histórica reabre suas portas à comunidade retomando as atividades sociais e doutrinárias/espirituais. As novas instalações contam com moderno mobiliário, levador para idosos, salão doutrinário climatizado, salas para estudo, biblioteca com aproximadamente cinco mil obras espíritas e não-espíritas, livraria com títulos diversos, lanchonete e gabinete médico para atendimento gratuito à comunidade do entorno do Centro Histórico de Salvador.
A Casa de Petitinga retoma assim suas atividades assistenciais e integra-se ao acervo arquitetônico e cultural do centro antigo de Salvador. Esse atendimento preconiza a assistência às pessoas carentes da área do Pelourinho, com a oferta de cursos de capacitação a jovens e o atendimento socioespiritual e material a idosos.

*********************

CURTAS


* Merece ser conhecido e divulgado o site www.bahiaespirita.com.br. A idéia nasceu da necessidade de informar a programação do Centro Espírita Pão e Luz, onde milita o confrade Jorge Lyrio Mendes. “As pessoas sempre perguntam sobre as atividades, as datas e horários. Mas por outro lado, montar e custear um site para um centro apenas seria perder a oportunidade de fazer mais”, diz ele. Por essa razão, o site abre espaço para a divulgação de toda e qualquer casa espírita interessada, bastando para isso encaminhar as informações pelo e-mail divulgue@bahiaespirita.com.br.

* O programa Encontro com Divaldo é transmitido todos os domingos (canal 1) às 15h, horário de Brasília, pela TV CEI e reproduzido no site da Mansão do Caminho, onde se encontra uma galeria com todos os programas já exibidos.

* Por falar em Divaldo Franco, ele será o palestrante na comemoração dos 95 anos da Federação Espírita do Estado da Bahia, no dia 25 de dezembro, no Centro de Convenções da Bahia, às 10 horas.

* Em benefício de sua creche, a Sociedade Campo da Paz comercializa palestras e seminários realizados por Claudio Emmanuel Abdala gravados em DVD.

******************

EXPEDIENTE


Centro Espírita Lar João Batista
Rua Prediliano Pita, 58 - Fazenda Garcia - Salvador (BA) - Tel.: 3332-3733

Diretoria
Presidente – Angélica Souza Santos; Vice-Presidente – Erotildes de Jesus Silva; 1º. Secretário – Vera Myrtes de Oliveira Vargas; 2º. Secretário – Carolina Edith Santos Monteiro Lopes; 1ª. Tesoureira – Lindinalva Socorro de Souza; 2ª. Tesoureira – Jorsé Hermínio Araújo Pereira; Conselho Fiscal – Celina Pires Gomes, Auri Magalhães do Nascimento e Izabel Maria Teles Tavares; Departamento Assistencial e Promoção Social – Jane Selma Néri dos Reis; Departamento Comunicação Social – Jéssica Néri dos Reis Neves; Departamento Doutrinário – Ivan Cezar Pimentel do Nascimento; Departamento Infanto-Juvenil – Nadja Apóstolo; Departamento Mediúnico – Clélia Catay Medrado;
Departamento Patrimonial – Jurandir Sena.

Tribuna Espírita de Salvador
Jornalista responsável - Angélica S. Santos - MTb 1013; Editores - Angélica Santos e Francisco Muniz;
Revisão - Euclésia Costa e Lindinalva Souza; Tiragem - 1.000 exemplares; Periodicidade - trimestral;
Contatos - tesalvador@gmail.com ou angel.santos29@yahoo.com.br / telefax: 3332-3733.

Nenhum comentário:

Postar um comentário