quarta-feira, 15 de junho de 2011

Número 14 / Página 2

MOVIMENTO

Encontro de Espiritismo será no Centro de Convenções


Com a participação especial do médium e tribuno Divaldo Franco, que fará a conferência de abertura, o Encontro Estadual de Espiritismo deste ano vai acontecer no Centro de Convenções, em Salvador, no período de 19 a 21 de novembro. O evento, voltado para o público interessado na Doutrina Espírita e também para os dirigentes, trabalhadores adminis-trativos e demais coordenadores das atividades comuns aos centros espíritas, vai discutir o tema “Consciência espírita em evolução”.
Além de Divaldo, a programação do encontro conta com palestras de expositores como Antonio César Perri de Carvalho, vice-presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB), Ney Prieto Peres (SP), Marta Antunes (FEB) e Lúcia Moysés (RJ). Na oportunidade, a diretoria da FEEB vai dar notícias sobre o evento de reinauguração da Casa de Petitinga, totalmente restaurada e adaptada ao contexto atual do movimento espírita; acerca da programação dos eventos comemo-rativos dos 150 anos de O Livro dos Médiuns; e sobre o Congresso Espírita, em 2011.
As lideranças espíritas estão convidadas a apresentar com os membros de sua instituição resumos de trabalhos setoriais, por exposição falada ou pôster, para se formar um mosaico de ações espíritas relevantes, lembrando que o foco é  sempre evolução. Tais trabalhos poderão ser enviados através dos e-mails andrepeixinho@bol.com.br ou feeb@veloxmail.com.br, até o dia 20 de outubro; a divulgação dos trabalhos selecionados será no site da FEEB (http://www.feeb.org.br), a partir do dia 4 de novembro.
De acordo com André Luiz Peixinho, presidente da FEEB (foto), o Encontro Estadual de Espiritismo constitui a síntese das atividades federativas e servirá para o planejamento da programação a ser desenvolvida no próximo ano.
Pretende-se com isso compartilhar experiências nos moldes de relatos de casos de sucesso, revisões biblio-gráficas, posters, momentos de atualização do conhe-cimento, meditação e arte. Também é intenção divulgar parti-cularmente algumas das  produções de conhecimento a partir dos grupos de estudos criados para fazer sínteses do saber espírita. “Estamos também interessados”, diz Peixinho, “em divulgar pesquisas consistentemente organizadas, centradas nos princípios espíritas, como forma de estimular a gênese de novos conhecimentos”.

******************

CURTAS


* O Centro de Cultura Espírita Luz da Manhã, instalado na Boa Vista de São Caetano, completa, no dia 3 de outubro, seis anos de luta em prol da divulgação e vivência dos postulados da Doutrina Espírita. Em comemoração, realizará no dia 10 do mês de aniversário um seminário sobre “A dor e o sofrimento na evolução humana”, a cargo do expositor Costa Júnior, do Núcleo Espírita da Polícia Militar (Nepom). As atividades se desenvolverão das 8h30 às 12h. O Luz da Manhã tem na direção Cleonice Pinheiro, fundadora da instituição. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 3304-2434 e 8837-3796 ou através dos e-mails cceluzdamanha@yahoo.com.br e cceluzdamanha@hotmail.com.

* A cidade de Valência, na Espanha, sedia no período de 10 a 12 de outubro o 6.° Congresso Espírita Mundial, discutindo o tema “Somos espíritos imortais”. A promoção é do Conselho Espírita Internacional (CEI) e a realização está a cargo da Federação Espírita Espanhola. As atividades serão transmitidas em vídeo pela Internet, no endereço http://2010.kardec.es ou através da TV CEI - www.tvcei.com.

**********************

EXPEDIENTE


Centro Espírita Lar João Batista
Rua Prediliano Pita, 58 - Fazenda Garcia - Salvador (BA) - Tel.: 3332-3733

Diretoria
Presidente – Angélica Souza Santos; Vice-Presidente – Erotildes de Jesus Silva; 1º. Secretário – Vera Myrtes de Oliveira Vargas; 2º. Secretário – Carolina Edith Santos Monteiro Lopes; 1ª. Tesoureira – Lindinalva Socorro de Souza; 2ª. Tesoureira – Jorsé Hermínio Araújo Pereira; Conselho Fiscal – Celina Pires Gomes, Auri Magalhães do Nascimento e Izabel Maria Teles Tavares; Departamento Assistencial e Promoção Social – Jane Selma Néri dos Reis; Departamento Comunicação Social – Jéssica Néri dos Reis Neves; Departamento Doutrinário – Ivan Cezar Pimentel do Nascimento; Departamento Infanto-Juvenil – Nadja Apóstolo; Departamento Mediúnico – Clélia Catay Medrado;
Departamento Patrimonial – Jurandir Sena.

Tribuna Espírita de Salvador
Jornalista responsável - Angélica S. Santos - MTb 1013; Editores - Angélica Santos e Francisco Muniz;
Revisão - Euclésia Costa e Lindinalva Souza; Tiragem - 1.000 exemplares; Periodicidade - trimestral;
Contatos - tesalvador@gmail.com ou angel.santos29@yahoo.com.br / telefax: 3332-3733.

Nenhum comentário:

Postar um comentário