sexta-feira, 10 de junho de 2011

Número 4 / Página 7

HUMOR

Como se lembram “deles”?














"Bom esposo, bom pai, mau eletricista doméstico."















"Saudade de todos os teus filhos (menos Ricardo, que não deu nada)."


**********************

CURIOSIDADES


* O mais antigo veículo de divulgação do Espiritismo no Brasil é o Reformador, órgão oficial da Federação Espírita Brasileira. Seu primeiro número foi publicado no dia 1 de janeiro de 1883.

* Em uma crônica publicada em 1894, Machado de Assis revela que acreditava e praticava a Doutrina Espírita.

* Humberto de Campos nasceu no dia 25 de dezembro de 1866, portanto, no século 19, em Meritiba, pequena cidade do Maranhão.

* O livro “A arte de morrer – visões plurais”, organizado por Dora Incontri e Franklin Santana dos Santos e lançado pela Editora Comenius, tem a força de brasa que ilumina o breu. Revela uma “arte de morrer” que paradoxalmente mostra uma “arte de viver”.

* Durante uma aparição na corte francesa de Napoleão III em 1857, o médium escocês Daniel Dunglas Home impressionou a bela imperatriz Eugênia, materializando uma mão espectral que agarrou o lenço da dama e nele deu um nó.

* No dia 31 de março de 1870 foi inaugurado em Paris, no cemitério de “Pére-Lachaise”, o monumento funerário de estilo celta para receber os despojos de Allan Kardec.

* Segundo um velho manuscrito, o Sr. Welsh, sacerdote na cidade de Ayr (Escócia), dialogava com os espíritos por meio de raps. Isso ocorreu em 1661, e o fato está consignado no documento intitulado Saddusimus Triunphatus, que também cita o caso de diálogos mantidos com uma entidade, por meio de batidas num tambor.


*********************

Risadas deste e do outro mundo


1Um casal necessitava fazer reforma na casa, mas tinha um papagaio muito mimado e ficaram preocupados com que o cheio da tinta o intoxicasse. Resolveram que o deixariam na garagem, onde funcionava um centro espírita, e puseram a gaiola na sala mediúnica. À noite, durante a reunião de intercâmbio espiritual, um médium, um tanto deseducado, atirou uma cadeira para o ar que passou tirando fino do papagaio. Com o susto, a ave disparou:
— Poxa, se não sou médium vidente estaria desencarnado agora!


2O palestrante achou estranho que todos os dirigentes e até alguns frequentadores do cento espírita que o convidara para expor temas da Doutrina fossem completamente desprovidos de dentes. Mas não disse nada. Foi o próprio presidente da casa que revelou o mistério, enquanto aguardavam a prece de abertura da reunião doutrinária:
— Jesus não disse que haverá choro e ranger de dentes? Então, estamos nos precavendo!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário