segunda-feira, 13 de junho de 2011

Número 5 / Página 3

FEDERATIVISMO


XIII Congresso terá Fórum Baiano da Juventude


Jason de Camargo (ex-presidente da Federação Espírita Gaúcha), César Reis (diretor da Capemi) e Dalva Silva Souza (presidente da Federação Espírita do Espírito Santo) são alguns dos expositores convidados, de fora do estado, com presença garantida no XIII Congresso Espírita da Bahia, marcado para 7 a 9 de novembro deste ano, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O evento terá como tema central “Pelos Caminhos do Amor” e será aberto pelo médium e orador Divaldo Franco, com uma palestra sobre “O amor é a solução”.
Uma das novidades previstas para este ano é o Fórum Baiano da Juventude, simultâneo ao Congresso, voltado especifi-camente para o público jovem. O valor da inscrição ficou estipulado em R$80,00, até 31 de agosto, divididos em até quatro vezes. De 1.º de setem-bro a 31 de outubro não haverá mais parcelamento e de 1.º de novembro em diante o investi-mento será de R$100,00, também à vista, sem qualquer divisão.
O Hall F do Centro de Convenções novamente abrigará estandes destinados à exposição e comercia-lização de produtos compatíveis com os princípios da doutrina espírita, como obras de arte (pinturas, esculturas, etc.), artesanato e outros (livros somente serão permitidos os de autoria e distribuição exclusiva da instituição expositora).
Este ano, para facilitar a participação dos centros, a FEEB está concedendo um estande básico, grátis para as casas que, sozinhas ou em associação com outras co-irmãs, encaminharem um mínimo de 100 inscrições individuais para o XIII CEB. Os interessados devem entrar em contato com Carlos Pacheco pelos telefones (71) 3356-6820, 8898-2826 e 3341-1102.

*******************

Agenda federativa 2008


A Coordenadoria de Infância e Juventude realiza o seu 1.º Encontro Pedagógico no dia 8 de junho, das 8h30 às 13 horas, na FEEB Iguatemi. A equipe do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (Esde) também programou para junho três encontros com os conselhos regionais federativos. No dia 1º será com o CR 4, em Alagoinhas; o CR 2 terá duas reuniõe: uma no dia 8, em Conceição de Feira, e outra no dia 28, em Santo Amaro.
Os conselhos distritais 5 e 4, de Salvador, estarão reunidos com o Esde nos dias 10 e 24 de agosto, respectivamente. Os conselhos que ainda não agendaram seus encontros podem entrar em contato com o coordenador do Esde, Euzébio Silva, pelos e-mails euzebiosilver@yahoo.com.br e coord.esde@feeb.org.br ou pelo telefone (71) 9605-0631.
Como parte da Agenda Federativa FEEB, os Encontros Macrorregionais serão iniciados no mês de julho. Dias 12 e 13 será em Jequié (Macro Sudoeste); em 19 e 20, Salvador (Leste); em agosto acontecerão a Nordeste (dias 2 e 3, em Cachoeira), Sul (16 e 17, em Eunápolis) e Oeste (30 e 31, em Ibotirama); para setembro estão previstas as Macros Centro (Itaberaba, 6 e 7) e Norte (Senhor do Bonfim, 20 e 21).
A Coordenadoria de Ação e Promoção Social (Caps) prepara a comemoração do Dia Nacional da Caridade (27 de julho), no dia 19 desse mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário