quarta-feira, 8 de junho de 2011

Número 2 / Página 5

INICIATIVA


“Acima de tudo, o amor” é o lema do projeto de arte-educação que o Lar João Batista desenvolve a partir do dia 12 de julho, com a preocupação de formar uma corrente de pessoas comprometidas com o respeito às diferenças e assim fortalecer o Bem. Trata-se do projeto “Bem-me-quer”, idealizado e conduzido por Iana Teles de Menezes, trabalhadora do Lar João Batista que propõe a integração entre espíritas e não-espíritas em favor de ações caritativas.
Segundo Iana, o projeto tem base no apelo ao amor incondicional do Evangelho de Jesus e por isso conta-se com a participação de representantes de organizações não-governamentais (ONG), escolas estaduais e segmentos religiosos, além dos espíritas, em toda a área metropolitana de Salvador. As comunidades serão exortadas a recolher gêneros alimentícios e ... para posterior doação a entidades beneficentes, além de elaborar exibições artísticas.
O objetivo é a realização, no dia 29 de setembro, do I Festival de Arte-Educação Espírita do Lar João Batista, quando serão apresentados os resultados das iniciativas de cada comunidade no tocante ao tema explorado pelo “Bem-me-quer” – a violência. Esse festival terá dois destaques: um deles é a participação da Cia. Contemporânea de Dança-Teatro Maria da Paz, do Lar João Batista; e o outro será a distribuição do Troféu Bem-me-quer às melhores performances na arte e na caridade. Mas tudo será apenas uma amostra do que será realizado em 2008, assegura Iana Menezes.
“A idéia nasce da necessidade de se fortalecer o bem pelo bem”, declara a idealizadora do projeto. O ideal, diz Iana, é fazer com que as pessoas sintam a necessidade de estar bem e para isso é preciso desenvolver uma ação coletiva. O “Bem-me-quer” é parte do projeto “Caridarte”, desenvolvido há 10 anos pelo Núcleo Maria da Paz (Departamento de Comunicação Social), que promove atividades artísticas no Lar João Batista.

MUNDO VIRTUAL


Já pensou em divulgar suas idéias e os princípios espíritas que abraça pela Internet? Diversos confrades e também casas espíritas, no Brasil e no mundo inteiro, estão se valendo dos blogs para isso. Aqui em Salvador, os companheiros Davino Santos (Instituto Kardecista da Bahia), e Iracema Jezler (Centro Fraterno Luz e Caridade) são alguns desses “blogueiros” espíritas que recomendam tal caminho.
Conhecido como “diário virtual”, o blog é uma ferramenta mais simples que o site e tem a vantagem de ser gratuito, muitos deles. Outra facilidade é que são auto-explicativos. Visite o “Blog do Davino” (davinosantos.blog.
terra.com.br) e o do C. F. Luz e Caridade, localizado no Imbuí (centrofraternoluzecari-dade.blig.ig.com.br), no qual Iracema Jezler divulga as iniciativas e a progração doutrinária de sua Casa.


Aniversariantes do trimestre:


Maio
12 - Joana
25 - Maria da Glória

Junho
01 - Marco Antonio
08 - Jane Selma
09 - Lindinalva
19 - Ana Claudia
29 - Angélica

Julho
03 - Marly
10 - Nilton


Se aprendemos com o tempo,
Com sabedoria envelhecemos
Senão, somos folhas ao vento
E sequer a nós próprios conhecemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário