segunda-feira, 13 de junho de 2011

Número 6 / Página 3

JUVENTUDE

VIII Encontro do JESMA


No dia 19 de outubro, das 8 às 16 horas, a juventude do Lar João Batista promoverá o VIII Encontro do JESMA – Juventude Espírita Sérgio Mariano, trazendo o tema “Seja inteligente, escolha o amor”. A proposta é discutir, com a participação ativa dos jovens, de que modo os conhecimentos doutrinários podem se encaixar no dia-a-dia do jovem atual, cheio de compromissos e cobranças, tornando esse cotidiano mais prazeroso e produtivo.
O VIII Encontro do JESMA contará com trabalhos de Gledson Barreto, Davino Santos, da juventude da Casa de Oração Bezerra de Menezes (JEBEM) e da Juventude Castro Alves (JECA).
Enquanto o encontro não chega, o pessoal do JESMA se agita. Além de se envolverem com a preparação do evento, os jovens participam de atividades promovidas por outras agremiações espíritas congêneres. Em agosto, o JESMA participou do seminário de jovens realizado pela JEBEM.
O mês de setembro foi bem movimentado. No dia 14, os jovens do Lar compareceram ao XII Simpósio do Canteiro da Fraternidade e uma semana depois estiveram presentes ao I Encontro de Jovens Espíritas, na Sociedade Espírita André Luiz (SEAL). O JESMA e os responsáveis pelo Departamento da Infância e Juventude do Lar João Batista ficaram muito felizes com as exposições e agradecem à receptividade dos organizadores desses eventos.
As portas do Lar João Batista estão abertas para receber todos os membros de juventudes espíritas de Salvador, no VIII Encontro do JESMA, com o propósito de unir para ajudar a fortalecer o movimento espírita jovem da capital baiana.
A participação exigirá apenas a contribuição de um quilo de alimento não-perecível. O almoço custará R$3,00, com direito a refrigerante. Mais informações pelo telefone 3332-6033.

*********************

Abrindo espaço


A partir deste trimestre a Tribuna Espírita de Salvador passa a colaborar com seus leitores, indicando títulos de livros espíritas com base na literatura atual que vem aumentando muito em nossos dias, trazendo enfoques interessantes e instrutivos para os que gostam do bom livro, sem esquecermos a Codificação, as obras de André Luiz e os clássicos de todos os tempos.

Recomendações do trimestre:

O Livro dos Espíritos –Allan Kardec; FEB.
Laços de Afeto – Ermance Dufaux; Ed. Dufaux.
Aconteceu na Casa Espírita – Emanuel Cristiano/Nora; Centro Espírita Allan Kardec – Dep. Editorial.
A Face Eterna do Ser – André Luiz Peixinho; Fundação José Petitinga.

********************


“Há o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas; não há o suficiente para a cobiça humana.”

Mahatma Gandhi, líder espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário