segunda-feira, 6 de junho de 2011

Primeiro número / Capa

Ano I - N. 01 - Fevereiro, Março e Abril de 2007

EDITORIAL

Um sonho que se realiza
Angélica Santos


Sonho acalentado desde a fundação do Centro Espírita Lar João Batista, chega agora o momento de realizá-lo, tendo em vista que a construção de sua sede própria vai chegando ao fim e podemos nos voltar para outros empreendimentos de há muito acalentados. O primeiro é exatamente a publicação de um jornal em Salvador que venha a divulgar também em outras cidades notícias não só do Lar, como também das casas espíritas espalhadas pelos quatro cantos da cidade ou quiçá do Estado e da própria FEEB. Idealizando um título que fosse abrangente e ao mesmo tempo “eufonicamente” jornalístico, foi escolhido TRIBUNA ESPÍRITA DE SALVADOR, que após sua primeira edição deverá, se necessário, ser melhorada, ampliada ou modificada de acordo com a aceitação por parte dos futuros leitores.
O desejo é que a Tribuna seja um informativo atual, moderno e que satisfaça a todo o Movimento Espírita. O seu corpo redacional prende-se à divulgação da Doutrina em todos os seus aspectos, bem como a inclusão de seus ângulos culturais e notícias do movimento espírita como um todo. Colunas serão criadas, artigos serão publicados, sendo que desde já ficam convidados os articulistas e colunistas que queiram colaborar com seus pontos de vista sobre os aspectos doutrinários, paulatinamente, em cada edição.
Enfim, é o órgão de divulgação do Lar João Batista, que tem como uma de suas metas estreitar laços fraternos com os espíritas e centros que sejam adeptos da divulgação e do conhecimento.
Inicialmente, será publicado trimestralmente e, a depender do equilíbrio financeiro, sairá, em futuro que desejamos bem próximo, bimestral ou mensalmente.

*******************

Leia nesta edição:


História da criação do Lar João Batista começou com um acidente fatídico, há 27 anos... 
Página 3.

Presidente da Federação Espírita do Estado da Bahia, Creuza Lage fala da instituição.
Página 5.

“A ignorância pode ser tão profunda que nem a percebemos ou sentimos”, diz José Medrado.
Página 7.

Allan Kardec morreu como viveu: trabalhando. Veja biografia do imortal Codificador na 
Página 8.

Grupos de estudo, passes, atendimento fraterno... confira a programação do C. E. Lar João Batista.
Página 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário