segunda-feira, 13 de junho de 2011

Número 6 / Capa

Ano II - N. 06 - JUL.AGO.SET.2008

EDITORIAL
Angélica Santos


Na certa o esforço hercúleo que foi feito para que a ideia se concretizasse uniu um bom número de pessoas idealistas e dispostas ao trabalho em torno do planejamento da importante programação que foi elaborada, trazendo para nós um tema que dispensa comentários, “O amor é a solução”, que será comentado em sua abertura por Divaldo Franco. Estivemos meditando sobre o elenco de atividades que segue nos dias subsequentes ao da abertura e pensamos no que lucrarão todos que se predispuserem a participar desse grande evento que será o XIII Congresso Espírita da Bahia.
Conclamamos, portanto, aos espíritas, principalmente os residentes na Capital, que compareçam, pois muito se aprenderá, tenho certeza, ouvindo as exposições dos diversos conferencistas, os quais têm sob seu encargo temas oportunos e elucidativos, especialmente devido à conjuntura social de nossos dias. Um elenco de bons expositores estará desfilando no amplo espaço do Centro de Convenções. Não vamos citar nomes neste simples editorial, o espaço é insuficiente, porém, desde já parabenizamos a Diretoria da FEEB e a todos que colaboraram em mais este evento, que nada deixa a desejar em matéria de conteúdo aos que o precederam.
A novidade primorosa é a escolha do Fórum Baiano da Juventude, com o tema “O saber espírita e a educação juvenil”, já que uma boa parte das instituições espíritas vive com dificuldade em conseguir formar grupos de jovens, que sem dúvida muito contribuirá para a formação dos futuros dirigentes do movimento espírita de amanhã. Outra boa iniciativa é a inclusão da Associação Brasileira de Magistrados Espíritas (Abrame) e da Associação de Medicina e Espiritismo da Bahia (AME).
A Tribuna Espírita de Salvador congratula-se com o acontecimento e incentiva mais uma vez: vamos prestigiar o nosso grande evento de estudo e divulgação doutrinária!


*********************

Leia nesta edição:


* Que história é essa de “alma gêmea”? Isse existe mesmo? Tire as dúvidas na página 4.

* A juventude espírita poderá conhecer novos tempos a partir do XIII Congresso Espírita da Bahia. Saiba como lendo artigo na página 8.

* A onda de violência tem assustado algumas pessoas. Em que o conhecimento espírita pode ajudar? Explicações na página 5.

* O Lar João Batista está cada vez mais integrado à comunidade do Garcia. Página 2.

* A Juventude Espírita Sérgio Mariano (JESMA) prepara a oitava edição de seu já tradicional encontro anual. Detalhes na página 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário