sexta-feira, 10 de junho de 2011

Número 4 / Página 2

MOVIMENTO


Simpósio procura Jesus no coração do homem


Conferência da presidente da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB), Creuza Lage, sobre o tema “Como está Jesus no coração do homem moderno?”, abrirá no dia 25 de abril, às 10 horas, o XI Simpósio sobre Evangelho, promovido pelo Centro Espírita Lar João Batista. O encontro, na sede do Centro – Rua Prediliano Pita, 58, no Garcia –, se estenderá até o dia 27 de abril, abordando assuntos como a ação do Evangelho através do tempo e a indiferença social antes os preceitos éticos e morais, dentre outros.
Destacados expositores do movimento espírita em Salvador vão dar sua contribuição nos debates, a exemplo de Naná Rapadura, Gledson Barreto, Flávio Santos, Glória Pita, Danilo Cruz, João Alberto e Davino Santos. A participação no simpósio é facultada a qualquer interessado, mediante a doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis ou dois itens de material de limpeza.

******************


FEEB convida a trilhar os caminhos do amor


Com a presença confirmada de Divaldo Pereira Franco entre os palestrantes, a Federação Espírita do Estado da Bahia escolheu “Pelos Caminhos do Amor” como tema central do XIII Congresso Espírita da Bahia, marcado para 7 a 9 de novembro deste ano no Centro de Convenções da Bahia (CCB). As inscrições já estão abertas, com valor de R$80,00 até 31 de agosto e podem ser parceladas em até quatro vezes. Após 1º de setembro o investimento passará para R$100,00.
Uma das grandes novidades neste evento é a realização de um seminário pré-congresso, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas do dia da abertura. As conferências e mesas redondas do Congresso acontecerão sempre no Salão Iemanjá do CCB, evitando o deslocamento das pessoas para outros espaços. Além de Divaldo, já estão confirmados também como palestrantes André Luiz Peixinho e Dalva Silva Souza, do Espírito Santo.
Serão programados também seminários, com a sugestão de temas como “A pedagogia do amor”, “O amor ao próximo”, “As obras de amor”, “O amor no apoio espiritual” e “Amor e família”. Entre os eixos temáticos previstos, além dos assuntos elencados nos seminários, estão “Evolução do amor”, “Aarte de amar”, “Educação dos sentimentos”, “O amor na juventude”, “O amor no Evangelho”, “O amor a si mesmo”, “O amor a Deus”, “O amor na linguagem da arte” e “O amor à ecologia”.

********************

CURTAS


* Após cinco anos em obras de reconstrução, está prevista para o dia 11 de abril a reinauguração do Centro Espírita Luz e Caridade, localizado no Barbalho.

* Seminário com o médium José Medrado abre, no dia 30 de março, a programação anual de eventos promovidos pelo Centro Espírita Deuz, Luz e Verdade (CEDLV) em sua sede, na Vila Laura.

* Agnaldo Costa Pereira, responsável pela Coordenadoria de Ação Mediúnica da FEEB (CAM), retornou à pátria espiritual após desencarnar na noite de 7 de março, aos 54 anos de idade. Oficial da Marinha Mercante, era extremamente dedicado à causa espírita e participava com satisfação de todas as atividades promovidas pela FEEB, da qual era conselheiro. Agnaldo foi sócio fundador da Associação de Pesquisa e Assistência Integral ao Ser (Apais) e até sua desencarnação ocupava o cargo de secretário da Associação de Medicina e Espiritismo (AME-Bahia).

*******************

EXPEDIENTE


Centro Espírita Lar João Batista
Rua Prediliano Pita, 58 - Fazenda Garcia - Salvador (BA) - Tel.: 3332-3733

Diretoria
Presidente – Angélica Souza Santos; Vice-Presidente – Euclésia Ferreira de Azevedo Costa; 1º. Secretário – Vera Myrtes de Oliveira Vargas; 2º. Secretário – Carolina Edith Santos Monteiro Lopes; 1ª. Tesoureira – Lindinalva Socorro de Souza; 2ª. Tesoureira – Maria da Glória de Jesus Pereira; Conselho Fiscal – Celina Pires Gomes, Auri Magalhães do Nascimento e Izabel Maria Teles Tavares; Departamento Assistencial e Promoção Social – Jane Selma Néri dos Reis; Departamento Comunicação Social – Jéssica Néri dos Reis Neves; Departamento Doutrinário – Francisco José do Rosário; Departamento Infanto-Juvenil – Maria Emília Maia Simões; Departamento Mediúnico – Clélia Catay Medrado; Departamento Patrimonial – Nilton da Paixão Marinho

Tribuna Espírita de Salvador
Jornalista responsável - Angélica S. Santos; Editores - Angélica Santos e Francisco Muniz; Revisão - Euclésia Costa e Lindinalva Souza; Tiragem - 1.000 exemplares; Periodicidade - trimestral; Contatos - tesalvador@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário