segunda-feira, 13 de junho de 2011

Número 6 / Página 2

MOVIMENTO

Ação do Lar na comunidade


O C. E. Lar João batista vem se envolvendo cada vez mais com a comunidade em que se encontra e nos meses de julho e agosto a programação nesse sentido foi bem movimentada. No dia 12 de agosto, a convite da direção do Colégio Edgard Santos, a presidente da Casa, Angélica Santos, participou de um culto ecumênico, falando sobre a paz.
Serviu também como posto de vacinação, o que já vem fazendo ao longo dos últimos tempos, nos dias 24 e 31 de agosto, dando suporte ao posto de saúde da Prefeitura no local. Foram vacinadas cerca de 200 pessoas, sendo espaço ocupado das 8 às 17 horas, nos dois dias da campanha.
A biblioteca do Lar, por sua vez, tem recebido jovens e adultos não espíritas, que vêm em busca da boa leitura.
No tocante ao movimento federativo, o Departamento Infanto-Juvenil participou dos encontros das juventudes da Casa de Oração Bezerra de Menezes, Canteiro da Fraternidade e Sociedade Espírita André Luiz.

*********************

Pintura mediúnica em 2009


O C. E. Irmã Marília programa um trabalho de pintura mediúnica no dia 10 de janeiro de 1009, às 15 horas, na sede da entidade, no bairro de Fazenda Grande IV (Boca da Mata), como parte das comemorações de seu segundo aniversário.
O evento tem por objetivo proporcionar às pessoas interessadas a oportunidade para adquirir uma pintura mediúnica pré-direcionada. Aquele que fizer a aquisição da pintura poderá facilitar o pagamento. Mais informações: 3395-1722 ou 3302-0041, com Alonso ou Cristina Lacerda.

*********************

CURTAS


* Seminário com o terapeuta e conferencista espírita Alberto Almeida, sobre o tema “A construção da felicidade”, nos dias 13 e 14 de setembro, marca as comemorações pelo transcurso dos 40 anos de fundação da Casa de Oração Bezerra de Menezes (Cobem).

* A médium Bernadete de Oliveira Santana, fundadora e dirigente do C. E. Deus, Luz e Verdade (CEDLV), recebe no dia 26 de setembro o título de Cidadã de Salvador, outorgado pela Câmara Municipal. A iniciativa é do vereador Virgílio Pacheco, em reconhecimento aos 41 anos de serviços espirituais prestados pela médium à comunidade soteropolitana. Bernadete é natural da cidade de Itabi, em Sergipe, e está em Salvador desde os anos 50.

* Já está disponível na Sociedade Espírita O Semeador o DVD do seminário "Família contemporânea, desafios e soluções", que conta com palestras de José Medrado, Florêncio Anton, Flávio Santos e Nahon Castro, além da pintura mediúnica.

********************

EXPEDIENTE


Centro Espírita Lar João Batista
Rua Prediliano Pita, 58 - Fazenda Garcia - Salvador (BA) - Tel.: 3332-3733

Diretoria
Presidente – Angélica Souza Santos; Vice-Presidente – Euclésia Ferreira de Azevedo Costa; 1º. Secretário – Vera Myrtes de Oliveira Vargas; 2º. Secretário – Carolina Edith Santos Monteiro Lopes; 1ª. Tesoureira – Lindinalva Socorro de Souza; 2ª. Tesoureira – Maria da Glória de Jesus Pereira; Conselho Fiscal – Celina Pires Gomes, Auri Magalhães do Nascimento e Izabel Maria Teles Tavares; Departamento Assistencial e Promoção Social – Jane Selma Néri dos Reis; Departamento Comunicação Social – Jéssica Néri dos Reis Neves; Departamento Doutrinário – Francisco José do Rosário; Departamento Infanto-Juvenil – Maria Emília Maia Simões; Departamento Mediúnico – Clélia Catay Medrado; Departamento Patrimonial – Nilton da Paixão Marinho

Tribuna Espírita de Salvador
Jornalista responsável - Angélica S. Santos; Editores - Angélica Santos e Francisco Muniz; Revisão - Euclésia Costa e Lindinalva Souza; Tiragem - 1.000 exemplares; Periodicidade - trimestral; Contatos - tesalvador@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário