quarta-feira, 15 de junho de 2011

Número 14 / Página 7

HUMOR

Charge


Trovas do Além

Máximas mínimas - Juca Muniz (Espírito)


A liberdade é assim
Para muita gente boa:
Direito de incomodar
A vida de outra pessoa.

Ensino de toda parte
A que não foge ninguém:
Cada um fala da vida,
Conforme a vida que tem.

Afeição interrompida
Para livrar-se de lodo,
Será melhor descosê-la,
Nunca rasgá-la de todo.

Não guardes nódoa de mágoa
Na escrita do coração...
Ofensa – mancha de tinta,
Olvido – mata-borrão.

No palco da vida humana,
O rosto que te interessa
Lembra um cartaz que anuncia,
Mas nunca te conta a peça.

Da Obra “Trovas do Outro Mundo” – Espíritos Diversos –
Psicografia: Francisco Cândido Xavier



*********************

Eleições:


“Espíritas votam em candidatos de centro.”

*********************

CURIOSIDADES


* O filme “Nosso Lar” está pronto. E ficou lindo! Uma superprodução brasileira, ótimo elenco, música de tocar o coração e efeitos  especiais como jamais visto em nosso cinema nacional... a gente percebe as mãos do Alto direcionando os acontecimentos: o filme do Chico, a novela das 18h e agora o filme! Em reunião mediúnica ocorrida na Casa de Padre Pio no dia 6 de agosto, onde trabalha o produtor executivo do filme, a Espiritualidade presente revelou que falanges se preparam para descer à Terra e atuar durante cada sessão em que o filme passar: cidades espirituais serão esvaziadas, tratamentos espirituais serão realizados, desligamentos de processos obsessivos ocorrerão... tudo isso marcando uma Nova Era que se inicia neste planeta abençoado...

* “Estava aguardando a minha vez de entrar em cena (para gravação do filme sobre a vida de Chico Xavier) e o Nelson (Xavier) estava gravando. De repente, vi uma porta entreaberta de onde saiu uma luz muito grande. Era o Chico. Ele apoiou o braço direito do Nelson e ficou todo o tempo energizando ele. O incrível é que, quando ele toca o Nelson, ele fica até com a fisionomia igual à do Chico” - conta a atriz Renata Imbriani, que interpreta uma mulher que perdeu o filho.

* A Federação Espírita Brasileira foi fundada em 2 de janeiro de 1884, no Rio de Janeiro. Em 2004 completou 120 anos. É uma sociedade civil, religiosa, educacional, cultural e filantrópica, que tem por objeto o estudo, a prática e a difusão do Espiritismo em todos os seus aspectos, com base nas obras da codificação de Allan Kardec e nos Evangelhos canônicos. O Departamento Editorial da FEB possui um catálogo de mais de 400 títulos que totalizam 39 milhões de livros vendidos, inspirados na Codificação:  romances, mensagens, contos, crônicas, textos científicos e filosóficos, além de CD-ROM, vídeos, apostilas e discos de canções espíritas.



*********************

Cartum:



Nenhum comentário:

Postar um comentário