quinta-feira, 9 de junho de 2011

Número 3 / Página 7

HUMOR

E-mail “psicografado”


Um casal decide passar férias numa praia do Caribe, no mesmo hotel onde passaram a lua-de-mel, 20 anos atrás.
Por problemas de trabalho, a mulher não pôde viajar com seu marido, deixando para ir uns dias depois.
Quando o homem chegou e foi para seu quarto do hotel, viu que havia um computador com acesso à internet; então, decidiu mandar um e-mail a sua mulher, mas errou uma letra sem se dar conta e o enviou a outro endereço.
O e-mail foi recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do marido e que, ao conferir suas mensagens, desmaiou instantaneamente.
O filho, ao entrar em casa, encontrou sua mãe desmaiada, perto do computador, onde na tela se podia ler:
“Querida esposa,
Cheguei bem. Provavelmente se surpreenda em receber noticias minhas por e-mail, mas agora tem computador aqui e pode-se enviar mensagens às pessoas queridas.
Acabo de me instalar e já me certifiquei que está tudo preparado para você chegar na sexta que vem.
Tenho muita vontade de te ver e espero que sua viagem seja tão tranqüila como está sendo a minha.
Obs.: Não traga muita roupa, porque aqui faz um calor infernal!”

**********************

CURIOSIDADES


* Em 1866, pela tipografia de Camilo de Lellis Masson e Cia., foi publicado em Salvador o opúsculo “O Espiritismo - introdução ao estudo da Doutrina Espírita”. Eram páginas extraídas da 13. edição francesa de O Livro dos Espíritos.

* O princípio da reencarnação era aceito pela Igreja Católica até o Concílio de Constantinoipla, em 553 d.C.

* O Espiritismo já foi considerado contravenção no Brasil, quando, em 1980, o Decreto n. 847, de 11 de novembro, promulgou o Código Penal Brasileiro.

* Um ano de grandes acontecimentos para o Espiritismo brasileiro e carioca foi o de 1875, quando chegou ao Rio de Janeiro o primeiro exemplar da Revista Espírita, bem como os primeiros livros de Allan Kardec em português: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns e O Céu e o Inferno.

* O dia 3 de outubro suscita uma grata recordação aos espíritas: o nascimento, em 1804, em Lyon, França, de Hippolyte Léon Denizard Rivail, que viria a tornar-se, mais tarde, o Codificador da Doutrina Espírita, adotando então o pseudônimo de Allan Kardec.

* O psiquiatra norte-americano Brian Weiss, que era cético em relação à reencarnação, diz ter mudado sua visão da vida após um caso de regressão com uma de suas pacientes, durante uma sessão de hipnose. A partir daí, passou a trabalhar com terapia de vidas passadas, a escrever livros e proferir palestras a respeito desse tema.

***********************

CHARGE

Ayres


(Clique sobre a imagem para ampliá-la.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário