quinta-feira, 16 de junho de 2011

Número 15 / Capa

EDITORIAL

Bem-vindo, 2011!
Angélica Santos


Estamos começando uma nova trajetória, como sempre acontece no início de um novo ano, sendo essa uma tônica em todas as pessoas, em todas as formas de ação; por isso levantamos a bandeira do esforço e da cidadania, visando a colaborar com afinco para o crescimento do nosso movimento, começando por dar o exemplo, programando novas ações para os trabalhos a se realizar no Lar João Batista.
Há muito que se operar para que nossa Doutrina venha a fazer muito mais do que já foi feito, elaborando a união, se para tanto nos capacitarmos colaborando e buscando entre nossos companheiros de jornada a solidariedade que, crescendo através dos tempos, faz-se necessária neste momento de violência, conturbação e desamor. Comecemos este novo período visando à união entre os seguidores de Kardec, buscando dentro de nós o homem solidário que sempre existiu.
Que cada qual, de per si, amplie os trabalhos nas casas de amor em que militamos, optando cada vez mais pelos ensinos da Doutrina, especialmente no esclarecimento e na vivência do Evangelho.
As perspectivas para o momento nos trazem a necessidade de refletir sobre tudo eu hoje vivenciamos em relação ao planeta, e ao mesmo tempo meditar sobre os valores contidos na causa espírita, chegando sem dúvida â conclusão de que precisamos colocar na sociedade o manancial dos conhecimentos que nos foram facultados.
A aproximação e convivência com a comunidade em que estamos instalados são ações que devemos buscar e por em prática no decorrer do Ano Novo – que em breve estará velho. Não podemos deixar o nosso ideal fenecer. Que 2011 seja um período de bonança e de paz entre os seguidores desta Doutrina de amor e solidariedade, dando-nos condições de nos aproximarmos cada vez mais.

******************


Leia nesta edição:

* Autor baiano colabora para o entendimento da pedagogia espírita em livro recém-lançado. Página 5

* Diretora do Círculo Espírita da Oração comenta lacuna deixada por Elzio Ferreira de Souza no movimento espírita baiano. Página 4

* Quando “Jesus não faz nada”, a confusão se instala entre a mãe zelosa e a filha incompreendida. Página 7

* A médium fluminense Yvonne do Amaral Pereira deixou grande contribuição para o estudo da mediunidade. Página 3

* Em fevereiro de 2011 a FEEB reinaugura as novas instalações da sede histórica, a Casa de Petitinga, depois de dois anos em reforma. Página 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário