segunda-feira, 13 de junho de 2011

Número 5 / Página 2

MOVIMENTO

Seminário discute prática mediúnica na atualidade


“A casa espírita e a prática da mediunidade nos dias atuais” é o tema do XVIII Seminário sobre Mediunidade, evento que o Lar João Batista realiza no período de 11 a 13 de julho, em sua sede, no bairro do Garcia. A abertura, às 19h30 do dia 11, uma sexta-feira, terá apresentação do cantor e compositor espírita Moacy Mendes, seguida da conferência do expositor Nahon Castro, sobre o assunto do encontro.
No sábado, os palestrantes são Solange Meinking, Francisco Rosário, Salete Matos, Angélica Santos e Nádia Oliveira. Após as exposições, está programada uma sessão de pintura mediúnica com Maria Schüller. E no domingo as atividades estão a cargo de Helenice Magalhães e Edvaldo Veloso. O encerra-mento terá a par-ticipação artística do Coral Cáritas.
Os subtemas em debate, desenvolvidos a partir da temática central, devem interessar aos participantes do seminário, principalmente as abordagens sobre a relação entre perispírito e mediunidade a cargo de Francisco Rosário e Salete Matos. Também o tema explorado por Angélica Santos – “A necessidade da atualização dos conhecimentos na prática mediúnica” - permitirá profundas reflexões.

********************

GEPEC tem nova diretoria


m assembléia geral ordinária realizada no dia 6 de abril o Grêmio Espírita Perseverança e Caridade, localizado na Graça, elegeu e empossou sua nova diretoria executiva para o período de 2008 a 2001. Os novos dirigentes são José Luiz Pucci - Presidência; Jaci Leal da Silva - Vice-presidência; Rivailda Campos e Anadire C. Aguiar - Departamento Financeiro; Irma Viana de Almeida - Secretaria; Virgínia M. dos Santos - Departamento Doutrinário; e Maria Angélica P. Mendes - Departamento Social.
A diretoria do C. E. Lar João Batista deseja aos novos gestores da Casa amiga uma tão boa quanto fecunda administração.

********************

CURTAS


* Com o tema “Vida: caminhada infinita”, a Sociedade Espírita André Luiz (SEAL) comemorou seu 33.° aniversário, com uma semana de atividades no período de 16 a 21 de junho. A abertura do evento foi feita por Flávio Santos, abordando o assunto “Há vida após a morte”. No encerramento, a palestrante foi Solange Meinking.

* A médium e expositora espírita mineira Suely Caldas Schubert estará em Salvador no dia 6 de julho, a convite da FEEB, para apresentar o primeiro Seminário do Saber Espírita do ano, com o tema "Dimensões da Mediunidade". O evento será realizado no Teatro da Casa do Comércio, das 9 às 17 horas, com vagas limitadas e investimento de apenas R$ 25,00.

*********************

EXPEDIENTE


Centro Espírita Lar João Batista
Rua Prediliano Pita, 58 - Fazenda Garcia - Salvador (BA) - Tel.: 3332-3733

Diretoria
Presidente – Angélica Souza Santos; Vice-Presidente – Euclésia Ferreira de Azevedo Costa; 1º. Secretário – Vera Myrtes de Oliveira Vargas; 2º. Secretário – Carolina Edith Santos Monteiro Lopes; 1ª. Tesoureira – Lindinalva Socorro de Souza; 2ª. Tesoureira – Maria da Glória de Jesus Pereira; Conselho Fiscal – Celina Pires Gomes, Auri Magalhães do Nascimento e Izabel Maria Teles Tavares; Departamento Assistencial e Promoção Social – Jane Selma Néri dos Reis; Departamento Comunicação Social – Jéssica Néri dos Reis Neves; Departamento Doutrinário – Francisco José do Rosário; Departamento Infanto-Juvenil – Maria Emília Maia Simões; Departamento Mediúnico – Clélia Catay Medrado; Departamento Patrimonial – Nilton da Paixão Marinho

Tribuna Espírita de Salvador
Jornalista responsável - Angélica S. Santos; Editores - Angélica Santos e Francisco Muniz; Revisão - Euclésia Costa e Lindinalva Souza; Tiragem - 1.000 exemplares; Periodicidade - trimestral; Contatos - tesalvador@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário