quarta-feira, 15 de junho de 2011

Número 14 / Página 5

NOTÍCIAS


Lar João Batista forma turma do Curso Básico de Espiritismo
Ivan Cézar


Em cumprimento de sua programação anual, o Lar João Batista formou no dia 28 de agosto mais uma turma do Curso Básico de Espiritismo. Ao todo, foram 20 formandos, incluindo o “mascote” Gabriel Silva, então com sete meses de idade! Durante todo o curso, os alunos tiveram noções básicas sobre os principais temas da Doutrina Espírita, tais como Deus, espíritos, fluidos, obsessão, mediunidade, reencarnação e leis morais. As aulas contaram com o apoio de palestrantes do movimento espírita, tanto trabalhadores do Lar João Batista como de outras casas, a exemplo de Isaurinha Barbosa, Glória Pita, Lacerda, Cláudio Emanuel, Fábio Mota, Salete Matos e Arlísio Souza, dentre outros.
Na ocasião do encerramento, a presidente do Lar, Angélica Santos, falou sobre o que significa o movimento espírita e parabenizou os formandos pelo primeiro passo dado para compreensão da Doutrina, alertando-os, inclusive, que a partir de agora o caminho é a prática baseada no estudo constante e sistematizado. Os formandos também foram apresentados à diretoria da Casa e conheceram as atribuições de cada departamento através do organograma. Para os formandos, o curso foi bastante valioso. As palavras ditas por Waulycia Mota, Alyne Consenza e Jarivaldo Bispo, em consonância com todo o grupo, foram de agradecimento, focando o fato das elucidações dadas pelos temas e o grande trabalho desempenhado pelos palestrantes. A confraternização foi encerrada pela prece de Jarivaldo Bispo e em seguida, foi servido um coffee break.
Em conjunto com outros trabalhadores da casa, esses formandos iniciaram a 11 de setembro o curso de fluidoterapia e, a partir da conclusão dessa atividade, já poderão ser cadastrados como trabalhadores voluntários do Lar João Batista. No ano que vem começam os estudos baseados nas apostilas do ESDE (FEB), quando aprenderão, de forma mais aprofundada, sobre a temática espírita, iniciando com a mediunidade. Espera-se, de acordo com o que se observou no decorrer de 2010, que uma parte dessas pessoas possa, realmente, abraçar a causa espírita e buscar a reforma íntima, trabalhando para se melhorar e prestar serviços voluntários no Lar, seja com o atendimento às crianças, aos idosos, na fluidoterapia, no campo mediúnico... Depende somente dos esforços de cada um.

**********************

“Medicina no futuro: a terapia integral” é o título do 10.° Seminário de Ciência Espírita que o Lar João Batista realizará nos dias 12 e 13 de novembro. A conferência de abertura será proferida pela psicoterapeuta Solange Meinking. As inscrições estão abertas na sede da Casa: Rua Prediliano Pita, 58 - Garcia, ou pelo telefone 3332-3733.

**********************

POESIA


Ramos de amor

O amor que ilumina a gente
Não olha passado escuro
É um facho de luz ardente
Em marcha para o futuro

Amor que ao perdão se ajusta
Ao brilhante mal comparo
Quando mais brilha mais custa
Quanto mais belo mais raro

Amor que mágoa arrosta
Sofre tudo sempre amando
Paixão afirma que gosta
Mas não se sabe até quando

O amor, se podes frui-lo
Com serviço à Humanidade,
Recorda um rio tranqüilo
No rumo da Eternidade

No Além a dor que me invade
Que instrui mas não asserena
É a saudade da saudade
Que nunca valeu a pena

Amor, – o sol que se reparte
Mostra ser, em toda parte
A onipresença do mestre Jesus

Do livro “Orvalho de Luz”, de Francisco C. Xavier

**********************

Aniversariantes do trimestre:


Julho
10 - Elenói e Leda
11 - Aline de Jesus
27 - Alzira

Agosto
11 - Danúsia


Setembro
7 - Maria Helena
9 - Ana Paula
11 - Érico
12 - Francisco
23 - Lindinalva
29 - Valmira


Aniversário que se faz todo ano
No corpo que temos a agradecer
Possível seja ano de mais engano
No nosso prematuro envelhecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário