segunda-feira, 13 de junho de 2011

Número 5 / Capa


Ano II - N. 05 - ABR.MAI.JUN.2008

EDITORIAL
Angélica Santos

Espiritismo e progresso

No início do terceiro milênio, conhecido nas hostes espíritas como a Era do Espírito, nota-se que a Doutrina codificada por Allan Kardec vem tomando novos rumos, não só através dos meios de comunicação, como também em interesse de inúmeras pessoas nos mais variados segmentos sociais.
Isso nos convida a pensar em alguns velhos conceitos vivenciados em nosso meio, impedindo que possamos aceitar a realidade em que vivemos, atualizando conceitos e ações nos trabalhos das nossas casas e no movimento espírita como um todo.
O progresso vem colocando ao nosso alcance condições de praticarmos ações modernas, condizentes com aquilo que a sociedade global espera de uma doutrina evolucionista e seguidora dos passos científicos, conforme preconizou Kardec.
É preciso que esqueçamos as disputas, a rejeição a novas condições de conduzir o movimento, forjando idéias preconcebidas entre o porvir, o que se está vivenciando e o passado. É preciso escolher novos rumos, avançar, e quanto mais cedo cerrarmos fileiras na sua moderna condução, esse avanço tornar-se-á mais fácil.
A nova linha literária que vem pouco a pouco ganhando espaço entre os estudiosos e adeptos do Espiritismo nos convida a estudos profundos, sem, contudo, nos afastar das bases criadas em 1857, da qual a mais moderna literatura não se afasta, não foge.

*******************

Leia nesta edição:


* As pessoas buscam o Espiritismo para resolver problemas emergenciais, diz a médium Maria Schuller. Página 4

* É possível usar garrafas nos trabalhos de desobsessão e doutrinação de espíritos? Página 7

* A prática mediúnica na atualidade é o mote do XVIII Seminário sobre Mediunidade, no C. E. Lar João Batista. Página 2

* A médium mineira Suely Caaldas Schubert ministra seminário em Salvador a convite da FEEB. Página 2

* Psicoterapeuta defende a união entre o Espiritismo e a ciência para ajudar ao próximo. Página 8

* Quem for ao XIII Congresso Espírita da Bahia, em novembro, terá meios para seguir “pelos caminhos do amor”. Página 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário